Os Macs também quebram

apple_triste

Após dois anos de bons serviços prestados o meu iMac resolveu apresentar seu primeiro defeito, e com o fim da garantia isto se tornou um grande problema.

Desde ontem as portas USB pararam de funcionar e não carregam mais nenhum acessório, impossibilitando totalmente o uso do computador. Nenhum aparelho é reconhecido quando conectado, sendo que mesmo quando vou iniciar o sistema o teclado com fio não é reconhecido para chamar o carregamento do MacOS, o que mostra que o problema é um pouco mais complicado do que parece.

Apesar de gostar muito de usar o Mac sempre soube do problema do alto custo de manutenção do equipamento, que conta com poucas assistências técnicas que cobram um alto valor pelos reparos e demoram muito tempo para executarem os serviços.

Agora vou precisar arrumar um tempo para encontrar uma assistência técnica de confiança para poder levar o iMac, torcendo para que o valor do reparo não seja um absurdo, o que provavelmente não irá acontecer.

Eu ainda gosto muito do Mac, mas tenho que dizer que nestas horas eu fico muito desanimado com a Apple. Há aproximadamente 1 ano eu troquei o meu Netbook por um Notebook com mais poder de fogo e uma tela de 13 polegadas, o que foi realmente uma boa decisão, pois menos esta máquina vai poder suportar o trabalho pesado até que eu encontre uma forma não muito cara de resolver o problema.

O curioso é saber que as minhas últimas máquinas eram Notebooks da Asus e da HP e nunca apresentaram nenhum problema, enquanto o iMac está com este grande problema e o Mackbook a partir do segundo ano de uso perdeu completamente a bateria sem qualquer chance de recuperação, sendo que a substituição da mesma custa 799,00 reais.

Quem disse que os Macs não quebram?

6 Comments

  1. CodeOne 01/08/2010
  2. Rogatti 01/08/2010
  3. victor 02/08/2010
  4. Dalton 02/08/2010
  5. Anonimo 02/08/2010
  6. Patrick Silva 07/12/2010

Leave a Reply