Desbloqueio de celular e modem comprado na Claro: saiba como e onde

Hoje o blog da operadora Claro publicou um texto muito útil para quem precisa desbloquear um celular ou modem da operadora, que vale a pena conferir. Veja o texto na íntegra:

Desbloqueio pelo 1052

Agora você pode desbloquear seu aparelho comprado na Claro usando o nosso atendimento eletrônico (também conhecido como URA).  Essa novidade traz muito mais agilidade e conforto, já que você ouve todas as orientações para desbloquear seu aparelho sem sair de casa e consegue realizar o procedimento você mesmo.
Só pra lembrar, o desbloqueio de celulares e modens Banda Larga é gratuito e pode ser solicitado a qualquer momento por clientes pré ou pós-pagos.
Pra agilizar, confira algumas dicas e entenda melhor como é o processo:

  • Tenha em mãos o número de série do aparelho, ou seja, o IMEI: sem essa informação não tem jeito!  Procure na etiqueta, nota fiscal ou embalagem do seu modem ou digite *#06# do seu celular (Confira O que é IMEI?).
  • Ligue para 1052 usando um aparelho diferente daquele que você quer desbloquear. Pode discar de um celular de qualquer operadora ou de um telefone fixo. A ligação é gratuita.
  • No atendimento eletrônico, escolha a opção “desbloqueio de aparelhos” e siga o passo a passo.
  • Nosso sistema consulta a base de dados do fabricante do seu aparelho, fornece a senha para desbloqueio e te explica o próximo passo.
  • Com a senha de desbloqueio em mãos, acesse www.claro.com.br/desbloqueio e siga as orientações conforme o fabricante e marca do seu aparelho.

Caso de exceção:

Nosso atendimento eletrônico valida as senhas de desbloqueio com o sistema do fabricante. Então, caso haja indisponibilidade desse sistema, ou a senha do seu aparelho não esteja disponível, sua ligação será automaticamente encaminhada para o Atendimento humano abrir um protocolo e orientá-lo no procedimento manual de desbloqueio.

Desbloqueio nas Lojas Próprias Claro
Se preferir, você pode solicitar o desbloqueio em uma de nossas lojas próprias. Neste caso, também não há qualquer custo e você pode solicitar quando quiser. Pra saber onde fica a Loja Própria mais próxima de você, clique aqui. Não é necessário apresentar qualquer documento ou nota fiscal. 

Atenção, pessoal!

  • A Claro somente desbloqueia aparelhos comprados aqui, ok?
  • E se o desbloqueio do seu aparelho Claro for feito de forma não-oficial, você perde a garantia do equipamento e, conseqüentemente, a cobertura da Assistência Técnica.
  • Você tem três tentativas para digitar a senha de desbloqueio corretamente.  Se a senha for digitada incorretamente por três vezes seguidas, o celular só poderá ser desbloqueado com ajuda do Atendimento 1052.

10 Comments

  1. Rafael Abrantes 07/07/2010
  2. Pablo 08/07/2010
  3. Fábio 08/07/2010
  4. Filipe 08/07/2010
  5. @Like_Tonny 08/07/2010
  6. João 08/07/2010
  7. Artaud 09/07/2010
  8. Pedro 09/07/2010
  9. Victor 09/07/2010
  10. Sergio brito almeida 01/12/2011

Leave a Reply