Saiba como manter a bateria do seu Macbook calibrada

Ainda distante do fim de sua vida útil, a bateria do Macbook da minha esposa começou a apresentar sinais de cansaço, terminando com pouco tempo de uso, mesmo demonstrando uma carga totalmente cheia.

Hoje eu encontrei uma dica no Tecnoblog que pode ajudar a resolver este problema, veja:

“Como calibrar a bateria do Macbook da Apple?

  1. Ligue o MacBook na tomada, carregue a bateria totalmente e deixe-a com 100% de carga por duas horas. Pode continuar usando o computador normalmente.
  2. Tire o MacBook da tomada e ponha a bateria para trabalhar até descarregar por completo. Se quiser acelerar o processo de descarga, ligue o Wi-Fi e Bluetooth, aumente o brilho da tela, coloque um DVD para tocar, conecte monitor externo, execute aquele vídeo 1080p que você tem no HD externo, assista a vídeos no YouTube… Tudo ao mesmo tempo até que a máquina desligue por falta de carga.
  3. Se sua bateria é removível e você precisa continuar usando o notebook, retire-a e deixe-a descansar sem carga por cinco horas. Se for bateria interna, me desculpe: você terá que desligar o MacBook neste período. Aproveite para viver um pouco. :P
  4. Conecte novamente o notebook na tomada para uma carga total na bateria, até chegar a 100%.

É isso. Ela agora está calibrada, podendo indicar uma saúde melhor no iStat Pro e passar a dar uma estimativa bem mais segura de quanto tempo ainda segura sua máquina.”

Vou tentar calibrar a bateria do Macbook neste final de semana para ver se consigo resolver o problema!!

2 Comments

  1. Alessandro Maia 29/06/2010
  2. Daniel André Beck 29/06/2010

Leave a Reply