1º Encontro HP Connected

img_1663

Na semana passada eu fui convidado para o 1º Encontro HP Connected, onde foram reunidos alguns dos principais blogueiros e formadores de opinião da web na sede da HP em São Paulo, onde foi apresentada uma nova linha de Workstations, além de algumas novidades da Adobe e da Autodesk.

Nesta visita o que mais impressionou foram os Workstations, que tem a descrição abaixo publicada no excelente Oito Passos, do meu amigo Tonobohn. Imagine uma máquina com 128GB de RAM????

“XW4550 – Workstation básica que abre a linha. Soquete AMD2 Opteron de núcleo duplo. Ideal para engenheiros e projetistas, desenvolvedores de softwares, editores de vídeo e usuários avançados. Baixo custo, flexibilidade de adaptação para mudanças constantes.

XW4600 – Oferece mais produtividade, flexibilidade, conforto e tranquilidade.  Ideal para engenheiros e projetistas, desenvolvedores de softwares, editores de vídeo e usuários avançados. Modelo super silencioso (realmente não se houve NADA). Permite a configuração de 2 HDs em uma configuração que faz o backup instantâneo no segundo HD. Expansão de até 8 GB de DDR RAM e a opção para placa de vídeo profissional nVidia Quadro FX ou ATI FireGL.

XW6600 – Mais desempenho e tamanho de tela em um modelo silencioso e fácil de utilizar. Suporta 32GB de memória RAM,  6HDs, 6 slots PCI Express e processadores Intel Xeon e nVidia Topo de Linha Quadro FX de 768MB. Ideal para negociadores financeiros, engenheiros, arquitetos, projetistas, analistas e OMEs. Alto nível de desempenho, máxima área de visibilidade em sua mesa de trabalho. Grava simultâneamente os dados em 2HDs e ao ler faz o mesmo, duplicando a velocidade de acesso aos dados.

XW8600 – A mais avançada tecnologia em componentes no chassi de soquete duplo. Ideal para artistias digitais, projetistas, engenheiros, cientistas e OEM que exigem altos níveis de desempenho e capacidade de expansão. Desempenho fantástico em cálculos (Autodesk roda que é uma beleza). Memória RAM de até 128GB (!), conetando até 4 monitores 3D ou 6 2D.

XW9400 – Com base no processador AMD Opteron topo de linha com duas saídas para gráficos com desempenho sem comprometimento em um chassi altamente expansível. O top dos tops. Ideal para para ambientes de alto processamento de cientistas, analistas, engenheiros projetistas, animação 3D, MCAD, OEM, EDA, etc… Só as placas de vídeo podem chegar a 4GB. Três anos de garantia total.”

Outro aparelho muito interessante foi o monitor HP Dream Color LP2480zx  display led de 30 bits utilizado pelo pessoal da Dreamworks, que me deixou até triste ao ter que voltar para casa! Agora estou em uma fila para receber uma máquina (emprestada) para testar aqui em casa, e quando ela chegar vou publicar um novo post com as minhas impressões.

img_1661

Leave a Reply