Aplicativos para música no iPhone / iPod Touch

Normalmente os aplicativos de música para o iPhone e iPod Touch passam por 3 fases em um prazo relativamente curto, sendo a primeira a da animação da compra, onde você acha aquele aplicativo super legal e fica quase morto de vontade de comprar e normalmente acaba adquirindo o novo software. Na segunda fase você mostra para meia dúzia de amigos o magnífico programa para música que você comprou e tudo que ele pode fazer. E para terminar, na fase três você descobre que o programa é chato e difícil de usar, e acaba deixando ele encostado no iPhone totalmente sem uso.

Quando vejo estes aplicativos de música para o iPhone me lembro da minha bateria eletrônica DR-5 da Boss, que não tinha sensibilidade em suas teclas e instrumentos, o deixava a música chapada e sem vida, muito diferente da DR-660, que com o seu controle de sensibilidade e ação pelo toque proporcionava uma experiência muito mais rica e real.

Já testei vários aplicativos como este em meu iPod Touch, e acho que todos me proporcionaram uma experiência semelhante ao relato descrito neste post, mas bem que programas como o desenvolvido pela Frontier Design Group são aparentemente muito interessantes! Agora imagine o trabalho para programar os acordes para poder tocar uma música como esta do vídeo abaixo?

Veja mais no Cult of Mac.

2 Comments

  1. Ricardo 13/01/2009
  2. Thiago bruno 08/07/2011

Leave a Reply