Samsung M3510 Beat: review

Hoje publiquei mais um review no Gizmodo Brasil, que trascrevo abaixo na íntegra! O aparelho deste review foi Samsung Beat, um modelo simples com foco no público que gosta de música no celular! Veja mais detalhes no texto abaixo.

O Samsung Beat é um aparelho voltado para o público jovem, que pretende descolar um celular para ouvir música. Ele tem uma camerazinha de 2 megapixels com captura de vídeo, slot para cartão de memória microSD, é tri-band GSM (900/1800/1900MHz), com Bluetooth 2.0 A2DP para fones de ouvido estéreo, com um formato super slim e emborrachado. O grande diferencial dele é um acelerômetro, que deveria funcionar junto com o player de MP3, para trocar de faixas chacoalhando o aparelho. Mas ele falha miseravelmente nisso.

Como a gente já disse, a missão desse celular é ser um musicphone bacana. E nisso ele é bom. O áudio é excelente, com um volume alto o suficiente, tanto pelo falante externo quanto pelos fones de ouvido, apesar da grande batalha que é a retirada da tampa de proteção da entrada dos fones, que parece ser colada no aparelho. A transferência de músicas é melhor e mais simples quando realizada por um leitor de cartão de memória, mas também pode ser feita com o celular conectado no PC.

O Beat é feito de material leve e parece bem durável, sendo que boa parte dele é emborrachado. A tela é muito brilhante e razoavelmente grande. Existem botões laterais que facilitam a operação do celular. O brinquedo fica muito bem no bolso, e o celular tem um design comum, mas bonito. Ele também têm botões dedicados para música e a possibilidade de utilizar o seu fone de ouvido preferido direto no jack de 3,5 mm padrão, encontrado na parte superior do aparelho.

Felizmente, o acelerômetro do Beat tem outras funções. Por exemplo, ela faz com que você consiga silenciar o telefone simplesmente deixando a tela virada para baixo (como no HTC Diamond ou no N95). Tem também um joguinho de dados bem maneiro, em que você mexe o celular como se fosse um copinho com dados. Nessas horas, o acelerômetro funciona perfeitamente. A tristeza mesmo aconteceu enquanto você tenta mudar de música chacoalhando o aparelho. Não funcionava, mesmo usando movimentos mais fracos ou fortes, lentos ou rápidos. Foi um verdadeiro sofrimento!

O sistema operacional é proprietário, compatível com Java. Dá pra encontrar bastante jogo e aplicativo compatível e tal. Ele faz fotos bem razoáveis para uma câmera de 2megapixels sem flash. Serve bem para fazer imagens mais casuais, sem compromisso com qualidade. Sabe como é, a melhor câmera é aquela que está na sua mão na hora certa. Mais um lance triste, que podia rolar: o Beat ser compatível com a rede 3G. Mesmo sendo um modelo mais simples, isso pode ser considerada uma falha.

Em resumo, o Samsung Beat pode ser uma boa pedida para quem precisa de um modelo simples e muito leve para ouvir músicas, sem grandes pretensões de utilizações mais complexas.

Pro:

* Peso mosca
* Acabamento emborrachado
* Bluetooth para fones estéreo

Contra:

* Pouca memória
* Tampa da entrada dos fones de ouvido realmente difícil de abrir (a não ser que você seja uma moça com longas unhas compridas. Nesse caso, deixe um comentário.)
* Acelerômetro não funciona bem no player de música

Veja mais detalhes no site da Samsung e mais fotos no meu Flickr.

Powered by Qumana

5 Comments

  1. Luiz Claudio Eudes 23/12/2008
  2. Luciana 14/04/2009
  3. jayna 24/06/2009
  4. Thales 13/07/2009
  5. dUHh 08/08/2009

Leave a Reply