GPS Action: Uma pequena dica sobre o consumo de bateria

gps-action_main

Há alguns dias eu fiz um post sobre o programa GPS Action, um excelente aplicativo que consegue automatizar várias tarefas e alarmes por meio de sua localização, apurada por meio do GPS ou antenas da rede de celular. Nos meus testes iniciais pude ver que o programa é realmente muito bom e altamente customizável, o que me deixou muito satisfeito, entretanto percebi que o meu consumo da bateria aumentou muito depois da instalação do programa.

Verificando o que poderia estar ocorrendo descobri que o aplicativo deixa a localização via GPS e rede da operadora do celular ligados ao mesmo tempo como padrão, o que faz com que a bateria seja consumida mais rapidamente. A solução foi simples e rápida, desliguei a localização via GPS e deixei somente com a rede da operadora, sendo que com isto posso ter perdido um pouco de precisão na localização, mas ganhei muito no tempo de uso da bateria! Uma dica simples mas que pode ajudar muito!!

Para testar o programa, visite o site do desenvolvedor e faça o download da versão de demonstração ou compre o software por US$ 9,99.

One Response

  1. Gustavo 07/08/2009

Leave a Reply