Claro 3G: Férias chegando e paciência aumentando…

As férias do final do ano estão chegando e em breve estarei na estrada para alguns breves e agradáveis passeios fora da cidade, mas como sou autônomo e trabalho 100% do tempo com a internet, tratei de preparar minha bagagem com o MacBook com todos os programas que uso no iMac, incluindo o Windows Vista, os celulares Nokia N95 e o E71, além do meu modem Huawei E226 da Claro 3G.

Depois de semanas de instabilidade e quedas de sinal, hoje estou enfrentando novamente um serviço muito lento e ruim, e acredito que em breve vou fazer o meu primeiro contato com a operadora Claro com as novas regras do atendimento! O pior de tudo é que agora a Vivo também está aplicando o pacote ilimitado (limitado), que reduz a velocidade de navegação após o uso de somente 2GB de dados! Como o meu plano da Claro é antigo e eu ainda tenho a franquia de 10GB antes da limitação de velocidade, acho que vou continuar reclamando nos momentos difíceis e torcendo pela melhora, já que nenhuma outra operadora irá oferecer um pacote como este.

Apesar dos problemas, neste período do ano, mesmo quando tenho somente a rede EDGE disponível, acho que poder usar a minha própria conexão em qualquer lugar sem preocupações, faz a internet móvel valer cada centavo investido!

O negócio é manter a calma e paciência, pois com a falta de opções melhores vou precisar continuar mais um período com a Claro!

Veja como estava no início da tarde!

E agora, algum tempo depois do primeiro teste.

4 Comments

  1. Marcelo 01/12/2008
  2. Elerson Nogueira 02/12/2008
  3. Mauricio 21/05/2009

Leave a Reply