Claro 3G: os mesmos problemas na mesma região…

Hoje passei minha tarde em um antigo endereço onde costumava enfrentar vários problemas com a conexão da rede 3G da Claro, e ao que parece as coisas não mudaram nada. Com o APN bandalarga.claro.com.br a internet caia após alguns poucos segundos, e no APN claro.com.br, após uns dez minutos de alegria a rede passou a ficar extremamente instável e a navegação não foi mais possível.

O curioso é que esta região é muito próxima à Avenida Dr. Arnaldo, muito perto da Paulista mas distante dos escritórios e empresas, o que teoricamente deveria fazer desta região um bom lugar para utilizar a rede 3G da Claro, mas na prática as coisas não são bem assim. Por causa da grande instabilidade da rede neste local acabei perdendo uma boa parte da tarde e somente consegui voltar a conectar de forma lenta mas estável quando coloquei o meu Nokia E61i para trabalhar como modem em EDGE.

Infelizmente ainda existem alguns lugares onde o sinal da rede 3G da Claro é muito instável e não funciona nada bem, por este motivo eu recomendo que os consumidores testem a conexão 3G em todos os locais de utilização no menor prazo possível após a contratação do serviço, para que seja possível efetuar a devolução do modem e rescisão do contrato ainda na loja onde o aparelho foi comprado.

De volta ao meu QG, vamos aos posts de hoje!!!

4 Comments

  1. Paulo 04/11/2008
  2. Rodrigo.ol 05/11/2008
  3. Estefano 05/11/2008
  4. Nonato 09/11/2008

Leave a Reply