Guitar Hero ou Rock Band?

Durante muitos anos toquei Baixo em uma pequena banda de covers que depois com o tempo passou a fazer músicas próprias, onde também programava alguns trechos de bateria eletrônica, percussão e samplers. Como nunca estudei música (a não ser 1 ano de aula de canto com a Tuca, uma professora de música da FMU que tocava com o Arrigo Barnabé), eu era obrigado a trabalhar ao máximo os meus ouvidos para tirar cada uma das canções na raça. Eram muitas horas de treino catando milho para encontrar as notas e buscar a perfeição em cada nota, e depois ainda muito tempo para colocar o grupo para tocar junto em busca da melhor performance possível. O trabalho era gigante, mas o resultado valia muito a pena!

Hoje quando vejo a febre dos games Guitar Hero e Rock Band com aquelas guitarrinhas de plástico e seus botões coloridos fico pensando, mas por que alguém perde tempo com isto no lugar de aprender um instrumento “de verdade”?

O garoto do vídeo provavelmente pensou exatamente desta forma e resolveu tocar um instrumento prá valer, e o resultado é espetacular! Que tal trocar os instrumentos dos games pelos verdadeiros? O trabalho é muito maior, mas a diversão e o retorno compensa muito mais!!

Fonte: Berna Bauer.

5 Comments

  1. Rafael 31/10/2008
  2. rodrigostoledo 31/10/2008
  3. Hood171 31/10/2008
  4. Sidney 31/10/2008
  5. junior 25/12/2008

Leave a Reply