iSofa.tv evolui e se torna um playground audiovisual – Agora você pode ter seu próprio canal de TV

Nesta semana eu recebi um email da Assessoria de Imprensa do iSofa.tv revelando algumas novidades sobre o serviço e seu novo player, que ganhou algumas funcionalidades muito interessantes, vejamos:

“A interface que tranforma seu computador em uma TV e exibe os vídeos mais acessados da Internet – iSofa.tv – divulga um novo player e funções extras. A principal novidade é a inserção de canais, onde o usuário pode acompanhar os temas que mais gosta, com todo conforto. Mas esse recurso também permite que o usuário possa “brincar” de programar sua própria estação de TV, criando seu próprio canal de vídeos, com a programação que escolher. Basta se cadastrar para ter o endereço do seu canal de TV web2.0 (seucanal.iSofa.tv) que pode ser acessado de qualquer computador, em qualquer parte do mundo. Os canais estão disponíveis para todos que acessam o iSofa.tv, que atualmente recebe cerca de 81,42% de novas visitas por dia e cuja a média de permanência no site são 15 minutos.

O player continua simples e interativo. Para inserir os vídeos no seu canal, na ordem que preferir, basta copiar o link e colar na sua própria playlist. Se preferir, o usuário também pode importar os vídeos favoritos, direto da conta do youtube. Instituições de ensino, empresas e programas de TV também podem ter seus canais e disponibilizar conteúdo, realizar ensino a distância ou exibir programas completos pra quem perdeu. Em breve estarão disponíveis trailers de filmes, venda de ingressos, compra de Mp3 e aluguel de DVDs. Tudo, sem sair do iSofa.tv.

O player novo também contará com um botão “HD” que vai exibir vídeos de alta definição, acesso e integração com redes de relacionamento como stumble, digg, de.li.ci.ous, Orkut, etc. Futuramente haverá salas de exibição de vídeos, onde você pode convidar amigos para verem o mesmo vídeo enquanto conversam via chat.”

Resolvi testar novamente o novo player e fiquei realmente impressionado com os resultados, sendo que o mais interessante é poder ver ao conteúdo em tela cheia e sem travar em nenhum momento!! Os vídeos do YouTube passam suaves como se fossem uma TV, e não travaram uma vez sequer, mesmo utilizando a conexão da rede 3G da operadora Claro!!

Parece que o serviço ainda vai crescer muito, e com certeza vale muito a pena acompanhar esta excelente iniciativa nacional!!

Visite o iSofa.tv, pois vale muito a pena!!!

2 Comments

  1. Bruno Pinaud 25/10/2008
  2. REGINALDO 26/10/2008

Leave a Reply