Telefónica se une à Microsoft e lança o Serviço Voype

A empresa Telefónica anunciou que será a responsável pelos serviços de VoIP do Windows Messenger no Brasil, e que o serviço denominado como Voype pretende concorrer com o Skype oferecendo um serviço semelhante, no qual o usuário poderá efetuar ligações para os outros usuários do serviço sem custo algum, entretanto as ligações para telefones fixos e celulares serão cobradas.

Segundo o Meio Bit uma chamada para celular através do Voype custa pouco mais de quarenta centavos, portanto, dependendo do plano utilizado pode valer a pena utilizar este novo serviço. No presente momento os usuários ainda não podem receber chamadas em seus computadores e o serviço está disponível apenas para o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela.

Acredito que o serviço poderá ser um forte concorrente para o Skype, considerando o fato de que um número muito grande de pessoas utilizam o MSN, entretanto, a força deste serviço deverá ser demonstrada realmente quando surgirem as versões mobile compatíveis com os Smartphones disponíveis no mercado. Neste caso o panorama do mercado poderá mudar ainda mais em direção da solução da Microsoft. Parece impressionante, mas quase todos que eu conheço utilizam o MSN para texto e o Skype para voz, logo, se o MSN reunisse as duas funcionalidades eu acredito que muitos passariam a utilizar o Voype como único serviço.

E você, ficaria com o Skype e o MSN ou somente com um dos serviços? Qual deles você escolheria?

Fonte: Meio bit.

3 Comments

  1. Alroger Filho 25/10/2008
  2. Kiko 25/10/2008
  3. Pimentel 03/11/2008

Leave a Reply