Bluehost – mudando de provedor de hospedagem

Os  serviços do Bluehost para hospedagen do blog foram muito bem até os 11.000 visitantes únicos por dia, mas depois disso as coisas começaram a ficar muito difíceis e o serviço começou a apresentar falhas e a mensagem CPU Exceeded Errors várias vezes ao dia. Mesmo com a utilização de plugins no WordPress como o Super-cache o servidor do Bluehost simplesmente não aguentou mais e começou a causar muitos problemas com a disponibilidade do blog. Até ontem o blog apresentava este erro somente após às 22:00hs, mas hoje eu enfrentei o mesmo problema durante o dia todo e a situação ficou insustentável.

O suporte infelizmente não conseguiu ajudar, e o blog começou a ficar fora do ar mesmo nos horários de baixa visitação, o que indicava que provavelmente outros sites ou blogs do mesmo servidor estavam derrubando o serviço de todos aqueles que estavam nesta mesma máquina. Como o suporte da empresa americana não conseguiu identificar e reparar o problema estou providenciando a mudança do blog para um serviço nacional que foi muito bem recomendado por vários amigos.

Durante este final de semana o blog poderá passar por alguns períodos de instabilidade, mas em breve voltará com força total na casa nova!!

Ainda vou manter o servidor do Bluehost para os meus projetos menores, até pelo fato dele estar pago por 3 anos, mas agora eu já sei que ao passar de 11.000 visitantes únicos por dia o trabalho deverá ser transferido para um servidor mais forte, e com um serviço mais competente.

Bom, vou aproveitar este final de semana para arrumar as malas e fazer a mudança do blog para a sua casa nova!!

One Response

  1. Daniel 17/06/2009

Leave a Reply