GameLoft fecha estúdio em São Paulo

gameloft20logofh2

E a crise dos mercados mundiais continua fazendo as suas vítimas, agora no mundo dos games para celular! Veja a notícia abaixo:

“O departamento de produção de games da Gameloft em São Paulo foi fechado hoje, 14 de outubro, confirmaram funcionários de empresa ao GameTV. O fechamento vem depois que a gerência do estúdio cancelou projetos e despediu funcionários de todas as áreas, numa ação supostamente influenciada pela crise financeira internacional.

Segundo as informações, a matriz da Gameloft na França teria decidido não continuar os investimentos no estúdio paulistano, sendo que as operações desenvolvimento na América Latina devem ser concentradas agora apenas na filial de Buenos Aires.

A Gameloft São Paulo foi fundada há quase dois anos e era focada no desenvolvimento de games para celular. Seu lançamento mais recente foi o simulador esportivo Real Football 2009, que chegou às operadoras também hoje. A direção do estúdio de São Paulo realocará os funcionários demitidos no processo para a Ubisoft, empresa “irmã” da Gameloft, e os outros estúdios ao redor do mundo.

Em declaração ao GameTV, a assessoria da Gameloft informou que a única divisão da empresa afetada será a de produção. Os departamentos comercial e de negócios continuam funcionando e lançando games produzidos no exterior.”

Não sei dos motivos da empresa, mas em um primeiro momento, quando vejo isto acontecer lembro de uma conhecida frase sobre momentos de crise que andou circulando pela internet nesta semana, “Enquanto uns choram, outros vendem lenços.” Infelizmente as empresas tem uma forte tendência para desistir, quando deveriam inovar e se reinventar nos momentos de crise. É uma pena, mas espero que eles voltem quando o período mais crítico passar.

Fonte: Gamer de Celular.

One Response

  1. felipe 15/10/2008

Leave a Reply