Dependência de serviços na internet

Hoje acordei bem cedo e após ler sobre o resultado da corrida de Fórmula 1 e tentar encontrar algum vídeo sobre ela sem grande sucesso resolvi abrir o bom e velho Google Reader para ler os meus Feeds Rss, que para minha surpresa estava fora do ar.

Apesar de ter ficado travado por apenas alguns minutos, fiquei totalmente sem alternativas para leitura dos sites e blogs, já que a lista atualizada dos mesmos estava gravada apenas no Google Reader. Mesmo após a volta do serviço eu tratei de fazer um backup de seu conteúdo em meu computador, para não ficar mais na mão em caso de eventuais problemas técnicos com os sites.

Há algum tempo precisei formatar minha máquina e perdi uma boa quantidade de emails, passando a utilizar 100% do tempo todas as minhas mensagens direto na internet, mas agora estou achando que a melhor saída é a utilização do IMAP, para manter os emails na rede e ao mesmo tempo na máquina, para o caso de alguma catástrofe com o seus serviços na internet. Ainda acho que os serviços de internet são mais confiáveis do que a maioria dos usuários comuns para armazenar dados, mas com grandes empresas virando pó da noite para o dia, não custa nada manter seu próprio backup, só por garantia!!

E você, deixa seus emails, feeds e demais informações somente na internet, na própria máquina ou tem uma solução mista?

2 Comments

  1. Guilherme A. 12/10/2008
  2. Alessandro 13/10/2008

Leave a Reply