De volta ao médico (de novo!!!)

Nesta semana, após apenas 7 dias da cirurgia em meu olho direito o meu médico resolveu retirar a lente curativa. Inicialmente, sabendo de minha dificuldade de cicatrização ele decidiu manter a lente por três semanas, substituindo o curativo a cada semana, mas após somente uma semana a lente foi retirada.

Não achei que foi uma boa decisão mas confiei no médico, que é considerado um dos melhores do Brasil, e após apenas dois dias as dores voltaram, e ontem as coisas ficaram muito ruins e as dores mais fortes do que nunca me fizeram voltar à Clínica. Em resumo, o epitélio (pele mais externa do olho) não suportou e machucou novamente, ou seja, apesar do meu histórico, o especialista conseguiu repetir o mesmo erro da primeira cirurgia, quando a retirada precoce da lente acabou me levando à uma nova lesão.

Ontem as dores foram tão violentas que o colírio anestésico não conseguia segurar a barra por mais de 4 minutos! As dores de cabeça também vieram muito fortes e eu só consegui ficar melhor depois de colocar a lente de contato curativa e tomar um analgésico muito forte.

Como o médico não anda acertando as coisas, acho que provavelmente farei mais uma deseptelização na clínica e vou colocar lentes de contato para ficar direto e trocar a cada 10 ou 15 dias, até o tempo melhorar definitivamente, pois o frio está dificultando muito as coisas por aqui. E até janeiro ou fevereiro do próximo ano eu terei tempo de procurar outro especialista que consiga acertar um tratamento definitivo para resolver de uma vez por todos o meu problema.

Agora voltarei devagar para não forçar muito o olho direito machucado, e recomeçar todo o processo de recuperação.

7 Comments

  1. Fabio 11/10/2008
  2. Edu N95-8gb-Car 11/10/2008
  3. Rogatti 11/10/2008
  4. João Paulo (rodinhasfcp) 11/10/2008
  5. Monti 11/10/2008
  6. Ricardo 11/10/2008
  7. Antonio Sousa 11/10/2008

Leave a Reply