O mercado financeiro e a tecnologia

Há algum tempo venho comentando que estamos em uma época onde o menos virou mais, e aparelhos mais simples e com menos recursos estão ganhando o mercado e fazendo novos consumidores a cada dia. Muitos equipamentos com baixo custo e hardware mais modesto como o Eee PC da Asus acabaram caindo no gosto popular e se tornaram fenômenos mundiais de venda.

Agora com o mercado financeiro em colapso e a forte alta do dólar, em breve veremos os reflexos da crise nos preços de nossos gadgets, que certamente ficarão muito mais caros, e consequentemente teremos que ser muito mais seletivos em nossas compras, já que seria muito mais consciente ficarmos com os aparelhos por um período maior. Pensando desta forma, vejo que um produto como o Nokia N95 é uma excelente compra, pois é muito completo, possui várias alterações de firmware que tornaram o aparelho ainda mais interessante a cada update, o que lhe deu uma vida útil muito grande.

Hoje tentei comprar um Nokia E71 por meio de um fornecedor indicado por um amigo, e o mesmo além de não ter mais o produto disponível para venda, afirmou que com o dólar nestes novos valores estes produtos não seriam mais importados, já que a margem de lucro para venda ficaria muito baixa e a mesma não compensaria mais.

Com esta crise global, acho que mais do que nunca temos que comprar somente o que realmente precisamos, escolhendo produtos com uma longa vida útil e grande qualidade de construção de hardware. Por estes motivos, apesar das inegáveis vantagens do N96, provavelmente para fugir das partes móveis e sujetas a quebras como o slider vou tentar comprar o Nokia E71, pois o seu tamanho é excelente, a bateria gigante, tem GPS e um hardware dos melhores que eu encontrei nos últimos tempos.

Leave a Reply