Nokia apresenta novos elementos do Ovi

O empresa Nokia implementou novas funcionalidades ao portal OVI para garantir uma melhor experiência aos consumidores dos seus serviços. O que eu mais gosto deste conceito é a possibilidade de fazer o backup das informações e compartilhar conteúdo de forma simples e rápida, e espero que cada dia mais usuários façam uso destes ótimos serviços. Veja a íntegra do press release da Nokia.

“Espoo, Finlândia – A Nokia, líder mundial em mobilidade, apresentou novas funcionalidades de seu portal de serviços Ovi. Entre os novos elementos de interação com o usuário estão a Sincronização da Gestão de Informação pessoal (PIM, sigla em inglês), o Nokia Ovi Suite for PC (Conjunto para PC Ovi) e o serviço de acesso remoto Files on Ovi (Arquivos no Ovi). Todos têm o objetivo de auxiliar ainda mais na administração das informações pessoais por meio de uma interface simples e unificada.

“Estamos demonstrando como as pessoas podem fazer o backup, sincronizar e compartilhar facilmente seus conteúdos pessoais usando os serviços Ovi no seu PC, a web e o seu dispositivo móvel”, diz Jussi Nevanlinna, vice-presidente de gestão de produtos da Nokia. “A nossa abordagem em etapas para implementar e integrar esses e outros elementos do Ovi nos permite ajustar o comportamento da empresa de acordo com as respostas que recebemos das pessoas. Assim, podemos aperfeiçoar constantemente a experiência do usuário com os nossos serviços, reconhecendo que, nesse mercado, trazer algo novo não significa o final do seu desenvolvimento. Representa apenas o começo”, completa.

A mais recente atualização do Ovi.com, que está disponível em versão beta, oferece funcionalidades gratuitas para sincronização de calendário, contatos, notas e tarefas entre um dispositivo móvel Nokia e o portal de serviços na Internet. Com essa nova funcionalidade, os usuários do Ovi.com podem criar um backup on-line de suas informações importantes, tendo a liberdade de acessá-las e editá-las a qualquer momento pela Internet. A Nokia acredita que isso incrementa a experiência móvel do cliente, a partir do momento em que protege suas informações pessoais no caso de perda ou roubo do dispositivo.

Com o Nokia Ovi Suite for PC o usuário pode, facilmente, copiar arquivos e informações para seu computador, fazer backups de conteúdos e organizar fotos de seu dispositivo no Share on Ovi, serviço de compartilhamento de mídia lançado pela Nokia no começo deste ano.

O aplicativo Files on Ovi (Arquivos no Ovi) permite o acesso remoto aos arquivos existentes em seu computador pessoal, por meio de seu dispositivo móvel. Também é possível armazenar arquivos on-line em uma área de armazenamento pessoal chamada Anytime Files. O serviço é baseado no software e na inteligência da Avvenu, empresa adquirida pela Nokia em dezembro de 2007.”

One Response

  1. wallysrighi 15/09/2008

Leave a Reply