Nokia N95 / N95 8GB x iPhone / iPod Touch – Qual é o melhor para games?

ea

Hoje eu encontrei no Intomobile um post sobre a preferência dos usuários pelos games de esportes e corridas, e avaliando minha experiência nos últimos 20 dias com o iPhone e o iPod Touch cheguei a uma interessante conclusão. Eu acho o iPhone bastante promissor para jogos por conta de sua grande tela e ótimo sistema operacional, entretanto tirando alguns games de corrida muito bons, mas com difícil jogabilidade, seja pelo controle no acelerômetro ou toque na tela, os jogos para o iPhone são poucos e muito primários. Claro que os emuladores dão uma boa ajuda para o iPhone, mas ainda é duro competir com os games do Nokia N95 e seu chip de aceleração gráfica 3D.

Apesar de ter uma tela menor e os botões errados serem ativados devido ao pequeno espaço do aparelho, jogar no Nokia N95 ainda é uma experiência muito melhor do que no iPhone, principalmente por jogos como o Fight Night Round 3, Fifa 2008, Tomb Rider e Quake 2. Acredito que mesmo com todo o poder gráfico do iPhone a plataforma continuará ruim para jogar, pois para isto os botões realmente fazem uma grande diferença. Comparando o game Asphalt nas duas plataformas, apesar das imagens do iPhone serem um pouco superiores, jogar com o acelerômetro ou com os comandos na tela é muito ruim, pois você acaba batendo nas laterais da pista quase que o tempo todo!

Para finalizar, o acervo de games disponíveis para a plataforma Symbiam e celulares como o Nokia N95 ainda é gigante e possui uma qualidade excelente. Apesar dos modismos, ainda acho que os celulares Nokia são muito superiores nos jogos, batendo fácil o iPhone. No meu ponto de vista só o Fifa 2008 já liquida a fatura!!

2 Comments

  1. junior 02/12/2008
  2. VAVA VERAS 08/11/2009

Leave a Reply