Nescau e a força da internet

nescau

Hoje eu encontrei uma notícia muito interessante, que demonstra a força dos consumidores com a utilização da internet e das comunidades no Orkut. Há algum tempo as empresas passaram a respeitar os Blogs e as comunidades da internet, pois perceberam a força que estes meios de comunicação possuem junto aos consumidores, até mesmo pelo motivo mais óbvio, é a própria voz dos mesmos.

Segundo o Plantão Info, a empresa Nestlé no Brasil cedeu aos pedidos de usuários do orkut e mudou seus planos em relação ao achocolatado Nescau. O produto existe no país com seu sabor tradicional desde 1932, mas nos últimos tempos ganhou diversas novas apresentações, tais como a light, nutri, 2.0, power e etc, que acabaram fazendo o produto “original” fosse praticamente retirado das prateleiras dos supermercados.

Percebendo este fato, milhares de consumidores do produto se organizaram em comunidades do orkut com nomes como, “Queremos o Nescau tradicional” e “Volta, Nescau Tradicional” reclamando da ausência do produto original em sua versão mais tradicional. Diante dos protestos dos consumidores, a Nestlé decidiu mudar seus planos e manter o sabor tradicional do Nescau nas prateleiras, informando ainda este fato para as comunidades por email.

Realmente genial ver isto acontecer!! Primeiro a Claro e sua cobrança dos 100,00 pelo iPhone e depois a Nestlé. Acho que estas situações serão cada vez mais comuns, e seja como for a situação (a da Claro foi um pouco diferente), com certeza os consumidores passarão a ser mais ouvidos pelas empresas.

Fonte: Plantão Info.

2 Comments

  1. Rafael 03/09/2008
  2. André Gedeon 04/09/2008

Leave a Reply