Android – Loja de Aplicativos

android

Como sempre o Google não está brincando em sua sua nova empreitada com o sistema operacional Android para Smartphones, e uma nova prova disto foi o anúncio nesta semana de um serviço para disponibilizar aplicativos para celulares com o seu sistema operacional semelhante à iTunes Store da Apple. Seguindo a mesma linha adotada pela empresa de Steve Jobs, o serviço irá permitir o download de aplicativos e games para os aparelhos que contarem com este novo sistema operacional.

A grande vantagem deste serviço é o prometido ambiente aberto para a distribuição de conteúdo, sem as restrições normalmente impostas pela Apple, o provavelmente fará deste modelo um grande sucesso. Apesar de já estar com os dois pés dentro da plataforma Symbian, será que não seria uma boa opção para a Nokia investir no lançamento de um único modelo destes para sentir como seria a receptividade do mercado?

Cada dia que passa o sistema operacional Android parece se transformar em um competidor mais sério para o iPhone! Vamos esperar para ver!!

Fonte: Crunchgear.

Leave a Reply