Site da Bloomberg ´mata´ Steve Jobs

Uma das notícias mais comentadas no dia de hoje foi a publicação no site da rede Bloomberg de uma matéria com mais de 17 páginas sobre a morte de Steve Jobs da Apple. A matéria foi ao ar por engano por apenas alguns minutos, entretanto foi o suficiente para o blog Gawker encontrar e publicar um texto sobre a grave falha.

A nota teria sido levada ao ar por apenas alguns minutos e continha depoimentos de diversas personalidades, como Bill Gates, Larry Ellison, Al Gore e Eric Schmidt. Steve Jobs enfrentou um câncer no pâncreas há aproximadamente quatro anos, do qual teria se curado, entretanto ao aparecer mais magro em sua última aparição pública, foi objeto de vários comentários sobre seu real estado de saúde.

A Bloomberg evidentemente reconheceu o erro e pediu desculpas, aproveitando também para dizer que não tem nenhuma informação exclusiva sobre a saúde de Steve Jobs. Há algum eu estive em uma coletiva de imprensa e uma funcionária de um grande portal comentou que seu editor teria solicitado a redação do obituário do Steve Jobs, e pelo visto muita gente teve a mesma idéia, entretanto somente um publicou antes do tempo!

Mas o que será da Apple sem o Steve Jobs? Que eu saiba não existe nenhum sucessor que possa cumprir com o papel desempenhado pelo grande guru da Apple. Será que o iPhone resiste ao falecimento de seu criador?

Leave a Reply