EISA – Nokia perde prestígio após ganhar prêmios por vários anos

A empresa Nokia perde prestígio após ganhar prêmios por vários anos seguidos, e não consegue o reconhecimento da EISA Award. Neste ano o prêmio de Mediaphone foi alterada para Smartphone, fazendo com que a Nokia não conseguisse ganhar o reconhecimento pela primeira vez em quatro anos. Neste ano o prêmio foi para o Windows Mobile HTC Touch Diamond com sua câmera de 3,2 Megapixel, 4GB de memória interna, rádio FM, GPS, bluetooth e WiFi.

O Samsung G810 com o sistema operacional Symbian S60 3rd e sua câmera de 5megapixel e zoom óptico de 3x o prêmio Europeu de Photo Phone, e o Sony Ericsson W810i foi eleito o melhor telefone para música do ano.

Acho que mais uma vez isto prova que a concorrência está evoluindo muito e a empresa Nokia deverá correr para lançar aparelhos realmente inovadores para voltar a ganhar o reconhecimento internacional perdido. O mais curioso é ver que enquanto todos estavam preocupados com o iPhone a Nokia foi literalmente atropelada por três fabricantes diferente, a HTC, a Samsung e a Sony Ericsson, com 3 aparelhos em categorias diferentes. Como dizem alguns leitores, acho que vamos ter que iniciar um movimento “Reage Nokia” para ver se a empresa volta a competir com aparelhos realmente inovadores.

Como já comentei anteriormente, no meu ponto de vista a Nokia começou a perder terreno quando mudou o foco para o lançamento de produtos e serviços na Web, pois neste momento os aparelhos inovadores não apareceram mais. Pelo que tudo indica, a Nokia lançou um aparelho excelente chamado N95, e depois não conseguiu repetir o sucesso e a inovação deste lendário modelo. Eu gostaria de ver a Nokia deixar de lado os produtos e serviços web para voltar a fazer celulares inovadores.

Fonte: Symbian-freak.

4 Comments

  1. Claudio Martinez 21/08/2008
  2. Alexandre Martins 21/08/2008
  3. Denys 21/08/2008
  4. Marcio 22/08/2008

Leave a Reply