Pianist: Um Piano no iPhone

img_0007-140x93img_0006-140x93img_0008-140x93

Outro dia quando estava brincando com o iPhone do meu amigo Cesar Manzione pude encontrar alguns aplicativos que realmente fazem toda a diferença no aparelho da Apple. A navegação na internet e a instalação / atualização de aplicativos é superior, entretanto, mesmo com uma tela um pouco menor e alguns cliques a mais nos botões é possível fazer a mesma coisa no Nokia N95 / N95 8GB. Sinceramente eu não acho alguns cliques a menos em uma tela maior são motivos suficientes para abandonar a excelente câmera, filmadora, GPS e hardware mais completo do aparelho da Nokia.

Agora para quem gosta de música, o iPhone tem uma série de emuladores de instrumentos musicais como piano, guitarra, violão e baterias eletrônicas que fazem uma diferença e tanto, ainda mais para quem gosta de fazer música. Nestes aplicativos uma tela multi touch faz realmente toda a diferença, e torna o aparelho praticamente um instrumento musical.

Um bom exemplo disso é o programa Pianist, que simula com tibres excelentes um piano de 88 teclas, com várias funções como a configuração do volume, a sustentação das notas e um metrônomo. Com este software é possível tocar acordes com até 5 notas, gravar sons e combiná-los para criar músicas com vários pianos. Com certeza é uma ótima opção para quem é músico e quer ter um instrumento sempre nas mãos para registrar uma boa idéia em qualquer hora ou lugar.

Fonte: Eupodo.

Leave a Reply