Files on OVI – Armazenando arquivos na internet

Hoje com o aumento do tamanho dos nossos arquivos, a gravação de DVDs passou a ser uma atividade um pouco trabalhosa, pois um grande número de discos deve ser gravado para conseguirmos um backup completo de nossas informações, o que levou muitas pessoas a comprarem HDs externos para preservar os seus arquivos. O problema é a confiabilidade destas mídias, pois a qualquer momento podemos enfrentar um problema com um HD e perder tudo. A saída que tem sido utilizada por muitos usuários é o armazenamento das informações em serviços online.

A Nokia há algum tempo disponibilizou o serviço Files on OVI, que permite que você armazene seus arquivos online para acessar de qualquer dispositivo móvel ou não, sincronizando pastas previamente indicadas pelo usuário, sem a necessidade de instalação de qualquer software.

Nesta semana foram divulgados a capacidade de armazenamento e os preços do serviço, que serão de 10 GB ou 30GB por U$ 79,99 / U$ 149,99 (anual). No meu caso este espaço seria insufuciente, pois eu precisaria de no mínimo 100 GB de espaço para poder utilizar o serviço para todos os meus arquivos, entretanto, o Files pode ser uma boa opção para muitos consumidores.

Será que realmente vale a pena pagar estes valores para sincronizar os seus arquivos?

Visite o Files e teste o serviço.

2 Comments

  1. Alexandre Neto 04/08/2008
  2. Guilherme A. 04/08/2008

Leave a Reply