Review – Teclado Bluetooth (Apple Wireless Keyboard)

Depois de começar a trabalhar praticamente 100% do tempo em Home Office pela internet eu precisei fazer algumas adaptações para as coisas não ficarem tão cansativas com o uso do MacBook e sua pequena tela de 13 polegadas. Como tenho o costume de viajar e o trabalho não pode parar, acabei optando por ficar com o meu pequeno notebook (que sempre acaba dentro da mochila nos passeios) e um monitor maior com teclado e mouse. Em princípio comprei um teclado da Microsoft excelente e cheio de teclas de atalhos e funções muito legais, mas como minha mesa não era das maiores, o espaço para o mouse acabou ficando minúsculo. Ou trocava o móvel, ou comprava um teclado menor! Para resolver o problema, depois de um longo namoro acabei comprando o teclado bluetooth da Apple (Apple Wireless Keyboard), que além de devolver todo o espaço de minha mesa, ainda resolveu o problema dos fios pendurados, deixando as coisas muito mais limpas e bonitas.

Hardware:

O Apple Wireless Keyboard tem o tamanho do teclado do MacBook, e suas teclas estão dispostas da mesma posição, com a vantagem das teclas multimídia e de controle para visualização dos widgets e dos programas abertos em janelas. O teclado é fino, tem um acabamento em metal extremamente bonito e robusto, e apesar do fato do mesmo não ser dobrável como o teclado bluetooth da Nokia o tamanho é muito reduzido. Sem partes móveis, a sensação de qualidade é muito grande!

O teclado utiliza 3 pilhas AA para funcionar, e ainda é cedo para falar em consumo de baterias, mas é altamente recomendável a compra de pilhas recarregáveis para evitar grandes gastos com o consumo de energia.

Software:

A instalação é absurdamente fácil, e como todo teclado bluetooth foi reconhecido sem grande problemas no MacBook, no Windows Vista (instalado no Mac) e nos celulares Nokia N95 e E61i, sem a necessidade de nenhum software ou driver adicional. O teclado foi reconhecido quase que instantaneamente pelo computador, não existindo a necessidade de nenhuma configuração adicional. É ligar e usar!

É realmente muito bom poder utilizar um teclado tão pequeno e abandonar totalmente os fios, deixando a mesa muito mais vazia e limpa! Vale ressaltar que como o teclado não é dobrável, é muito mais fácil digitar com ele no colo no sofá confortavelmente!

Veja a diferença na minha mesa:

2728150929_fb110e3bb32728974364_3985f91b52

A diferença de tamanho entre o teclado antigo e o novo é considerável:

2728146287_e581fba9a1

Aparentemente o único ponto negativo são as teclas brancas que sujam com uma certa facilidade, entretanto, como elas são feitas do mesmo material das encontradas no MacBook, acredito que lavar as mãos antes do uso e um algodão com água devem resolver o problema sem nenhum grande esforço.

Recomendo a compra deste teclado bluetooth da Apple!!

5 Comments

  1. Hellano 03/08/2008
  2. Diego Marcell² 04/08/2008
  3. Diego 04/08/2008
  4. Rita Moretti 07/06/2009
  5. Adriano 16/10/2009

Leave a Reply