Bug no Sitemeter derruba centenas de sites para usuários do navegador Internet Explorer

Hoje pela manhã fui avisado pelos leitores MartinezSSA e Ricardo sobre um novo bug no Sitemeter (um pequeno aplicativo que ajuda a contar o número de visitantes do site entre outras informações) que tornava os sites inacessíveis para os navegadores Internet Explorer 5.5, 6, e 7. Ao tentar abrir o blog via Internet Explorer a página iniciava o carregamento, mas quando tentava mostrar o contador do Sitemeter travava com a mensagem da figura abaixo e saia do ar. Vários blogs muito populares foram atingidos como o Lifehacker, Gizmodo, e o Consumerist, e até pouco tempo não haviam sido corrigidos. Aparentemente o bug não afetou outros navegadores como o Firefox, Safari e o Opera, inclusive em sua versão mobile.

sitemeter-crash

Como eu utilizo outras duas formas de medir o desempenho e a visitação do blog, simplesmente exclui o código do Sitemeter até que o problema seja corrigido. Nesta semana durante a troca do tema do meu blog eu apaguei arquivos que não devia e derrubei o site inteiro, entretanto, ao perceber o erro, voltei para o design antigo até encontrar uma solução para o problema. Agora se eu que trabalho sozinho consegui fazer isto, será que o Sitemeter não pode fazer também? Se algo deu errado, volte para o ponto inicial e comecem novamente, mas não deixem tantos sites fora do ar por conta de um bug que deveria ter sido testado de forma adequada em todos os navegadores possíveis.

Vamos ver como as coisas ficam, mas eu acabei perdendo a confiança no serviço desta empresa, e não me sinto seguro o suficiente para voltar a utilizar. Mas o que importa é que o blog está de volta! Obrigado aos leitores e amigos que avisaram deste problema!!

Leia mais em Downloadsquad.

2 Comments

  1. Ricardo 02/08/2008
  2. fernando 29/11/2009

Leave a Reply