Duracell – Ultra, PowerPix e Rechargeable (companheiras do teclado e mouse bluetooth)

2722494971_5533a11dc62723324318_8bbe11b6a4

Há alguns dias recebi para testes algumas pilhas da marca Duracell em virtude do lançamento das linhas “PowerPix”, da “Duracell recarregável” e o relançamento da “Ultra”. O modelo Ultra apresenta a conhecida durabilidade das pilhas desta marca, além da boa e velha função de verificação do nível de carga, sendo sendo esta função sua principal novidade.

A linha “PowerPix” é um interessante produto desenvolvido para ser utilizado em câmeras digitais, sendo que segundo as propagandas veiculadas, ela teria uma durabilidade de até quatro vezes mais do que o modelo Ultra (alcalina comum). Por fim, a linha que mais me despertou interesse, a “Duracell Recarregável”, que são pilhas com capacidade de 2000 mAh, que segundo a Duracell conseguem manter até 75% de sua carga após o primeiro ano de uso e já vêm pré-carregadas. Parece uma excelente opção, ainda mais com esta durabilidade!

A empresa enviou as pilhas dos modelos AA e AAA e um carregador para os modelos recarregáveis que tem uma boa aparência e funciona de forma muito adequada. O tempo de recarga as pilhas gira em torno de 6 horas, e com certeza este produto é muito indicado para quem tem um uso constante de pilhas em MP3 Player, câmeras digitais, teclados e mouses bluetooth entre outros equipamentos. Em meus testes iniciais com uma câmera digital da Panasonic, as pilhas pilhas das séries PowerPix e da Recarregável mostraram ter um rendimento de aproximadamente 70% mais carga do que o modelo Ultra (alcalina comum). Como a carga ainda não acabou, os testes ainda devem continuar ainda por algum tempo!!

Minha grande curiosidade é com relação a durabilidade no teclado e mouse bluetooth da Apple, pois acredito que vou conseguir um tempo muito grande de utilização com estas novas pilhas. Se as pilhas alcalinas comuns duram aproximadamente 2 meses, imagine os modelos PowerPix e a recarregável?

A linha de pilhas Duracell é isenta de metais pesados e pode ser descartada em lixo doméstico, o que certamente é um ponto favorável para quem procura um produto de qualidade e que não cause danos ao meio ambiente.

Agora que aderi totalmente ao teclado e mouse bluetooth, as pilhas recarregáveis são mais do que necessárias para não ficar com prejuízo com a conta da energia gasta mensalmente pelos equipamentos.

5 Comments

  1. André 01/08/2008
  2. Kiko 01/08/2008
  3. rodrigostoledo 01/08/2008
  4. Fu 01/08/2008
  5. Henio 10/04/2009

Leave a Reply