iPhone é o mais procurado por desenvolvedores entre 1.500 dispositivos

A DeviceAnywhere presta o interessante e muito útil serviço de disponibilizar simuladores de mais de 1.500 aparelhos para testes dos desenvolvedores de softwares e games. Segundo a empresa, o iPhone é o aparelho mais popular entre os oferecidos para testes  e simulações. Com este serviço é possível acessar aparelhos em redes de operadoras pela internet, desenvolver, portar, testar e monitorar seu desempenho. É praticamente como estar com o aparelho nas mãos para testes sem precisar comprá-lo!

Nos últimos três meses, segundo os dados da DeviceAnywhere, desenvolvedores registraram, em média, 1.100 horas de uso da plataforma de testes do iPhone. “Embora os desenvolvedores tenham acesso ao simulador gratuito do iPhone via iPhone SDK, nossos clientes entendem que existe uma grande diferença entre o simulador e o handset real”, disse Faraz Syed, CEO da DeviceAnywhere.

Os cinco handsets mais acessados no serviço da DeviceAnywhere para testes e monitoramento das aplicações ao longo dos últimos três meses foram:

1. iPhone – 1155 horas
2. Blackberry Pearl – 1050 horas
3. Nokia N75 – 1006 horas
4. Blackberry Curve – 871 horas
5. Motorola V3m – 609 horas

O que isso quer dizer? Obviamente que os desenvolvedores estão caminhando para onde o dinheiro e a moda está, entretanto, eu ainda acho que não existe um dispositivo perfeito e 100% completo, e que para cada usuário existe uma necessidade e um produto específico. Apesar de achar o iPhone muito interessante, outro dia fui viajar e usei o N95 e o E61i como câmera, filmadora, GPS com navegação por voz e modem para acessar a internet, coisas que o iPhone certamente não conseguiria fazer. Gosto do iPhone, mas ainda sou muito mais produtivo com os meus celulares da Nokia!

Fonte: Espaço iPhone.

Leave a Reply