Top Comments – Nokia N95 8GB x iPhone 3G x HTC Touch Diamond – O ponto de vista do usuário

Na semana passada eu publiquei um post sobre o comparativo entre o N95 8GB x iPhone 3G x HTC Touch Diamond, que rendeu excelentes comentários, e entre eles, uma opinião do leitor Artaud, que fez um comparativo do ponto de vista do usuário conhecedor de todas as plataformas. Eu acho muito interessante ver comentários como estes, realizados de forma imparcial, sem a menor inclinação para qualquer aparelho, de forma simples, clara e direta. Leia o comentário e deixe sua opinião!

Obrigado pela colaboração Artaud!! Segue o texto na íntegra!

“Olá Rodrigo e galera em geral, como propietário de um N95-1 há 9 meses e recentemente de um iPhone classic 16Gb, posso repetir o que já lí na NET algum tempo atrás: “o N95 é um celular para CRIAR conteúdo e o iPhone é para REPRODUZIR conteúdo” já o celular da HTC eu considero algo como “genérico”, algo entre o N95 e iPhone mas sem alcançar nenhum dos dois(não me levem a mal, não quero parecer malvado é só a MINHA opinião).

Todos sabemos que o N95 está para os celulares assim como o PS2 está para os videogames, um praticamente “imortal”. Sinceramente acho que vai levar mais algum tempo pra Nokia lançar um celular que agregue tantas funções como ele e que tenha uma legião de fãs tão grande, nem o N96 consegue tirar o brilho do N95 (qualé? N96 sem aceleração 3D é o cúmulo).

Já o iPhone… bem, dizer que ele só tem design é muita injustiça, ele tem uma sériae de pontos positivos, a bateria por exemplo é ÓTIMA, põe a do N95 no chinelo, usando o wi-fi no N95 e no iPhone deu pra ver a bateria do N95 durar pouco mais de uma hora e então descarregar completamente e o iPhone depois de uma hora de uso ainda tava com MAIS DA METADE DA CARGA, e olha que foi uso intenso, eu estava instalando programas e jogos pelo installer(repositórios), que foi um assunto apresentado pelo Rodrigo em outro post, a instalação de aplicativos no iPhone é beeemmm mais simplificada que nos Symbian, com o ponto wi-fi aqui em casa eu instalo aplicativos no iPhone rapidamente; sem exageros acho que levo cerca de 25% do tempo que levaria para instalar a mesma quantidade de programas no N95, para instalar no Symbian temos que “clicar demais”. Quanto a construção não posso afirmar nada sobre o iPhone 3G pois ainda não peguei em nenhum mas o classic com corpo em metal é bem robusto, só um pouco “escorregadio” demais, e a tela toutch ainda é a mais precisa do mercado. A câmera do iPhone também não decepciona tanto, apesar da resolução de “apenas” 2MP posso afirmar que a qualidade das fotos é muito boa se for considerar que são fotos descomprometidas, nada profissional, apenas para orkuts da vida.

Bem é a “minha” opinião e posso dizer que a pontuação nesse teste foi merecida.”

9 Comments

  1. Hélder 28/07/2008
  2. gil 28/07/2008
  3. Antonio Sousa 28/07/2008
  4. Mauricio Sampaio 28/07/2008
  5. Mauricio Sampaio 28/07/2008
  6. jefferson maciel 04/10/2008
  7. Luciano 08/04/2009
  8. fabricio castilho 06/03/2010
    • rodrigostoledo 07/03/2010

Leave a Reply