Office 2007 – Algumas Impressões

Desde o final do ano passado estou trabalhando com um MacBook, entretanto ainda utilizo meu Windows Vista nesta mesma máquina instalado no Parallels para poder ter ao alcance das mãos alguns programas muito necessários para o meu dia a dia como o Nokia PC Suite, Software Updater, Map Loader e o pacote Office 2007 da Microsoft. Como eu havia adquirido o pacote Office 2007 Home & Student na época que comprei o Windows Vista, a instalação do Paralells foi vital para viabilizar o uso deste programa no meu Mac.

Apesar de ter testado o iWork para Mac OX e o Open Office 3.0, o poder do Office 2007 aliado ao seu novo visual continuam imbatíveis. Os novos usuários certamente irão sentir uma diferença muito grande tanto na  interface quanto nas possibilidades que a nova versão do pacote Office oferece, sendo que o mesmo é um sistema totalmente novo, com interessantes novidades, como por exemplo, salvar documentos do Word em PDF, o recurso que ajuda a publicar um post em um blog pelo Word entre outras novidades.

Com uma interface e recursos totalmente novos, o usuário precisará buscar algumas  informações sobre o uso do software para as tarefas executadas na versão anterior e também para as novidades presentes na nova versão, e pensando neste caso, a Microsoft criou um novo site para o Office 2007, repleto de informações e dicas muito importantes para fazer com que a migração para o novo sioftware seja tranquila e rápida. Sinceramente, acredito que a curva de aprendizado seja extremamente pequena, pois a maior parte dos meus amigos que estão utilizando o software já estavam produzindo normalmente em 2 ou 3 dias de uso, com apenas algumas pequenas dúvidas.

Navegando pelo site do Office 2007 é possível encontrar informações sobre downloads, tutoriais, modelos de documentos, suporte, e ainda é possível encontrar a excelente Comunidade Office, que é um local muito bom para conhecer novas funcionalidades e compartilhar o conhecimento. O mais interessante é o formato de blog desta nova  comunidade, que facilita o ato de compartilhar a informação, além de possibilitar a constante discussão entre os seus leitores, o que certamente deverá tornar o material disponível cada dia melhor.

office_2007_online

Para finalizar, vale comentar que os preços estão ficando mais honestos a cada dia, pois hoje é possível comprar o Office 2007 Home & Student por 199,00 reais ou o Office Mac 2008 Home & Student por 299,00, o que certamente é uma boa ajuda para aqueles que querem comprar softwares originais.  Considerando o tempo de vida útil do programa, acho que o valor está muito bom. Este post tem um conteúdo publieditorial, entretanto, as opiniões e impressões de uso aqui descritas são de minha inteira responsabilidade.

4 Comments

  1. Pat 14/07/2008
  2. gustavo 14/07/2008
  3. Sidney 15/07/2008
  4. Alan 17/07/2008

Leave a Reply