As últimas notícias médicas

Ontem voltei ao médico que decidiu tirar a lente de contato curativa do meu olho direito, pois apesar de proteger de eventuais novas lesões, impede que o olho seja devidamente hidratado pela lágrima e receba o oxigênio necessário. Em resumo, a lente ajuda a vista não ficar novamente machucada, mas deixa a pele do olho enfraquecida.

Segundo o médico, o machucado em meu olho direito virou o que eles chamam de erosão recorrente, ou seja, provavelmente por um bom tempo ficarei com problemas nesta vista, e terei que retornar ao médico periodicamente. Para minimizar o problema e diminuir o sofrimento do machucado (as dores quando o olho sofre uma lesão pelo frio ou tempo seco são quase insuportáveis), ganhei um par de lentes de contato curativas para poder colocar no momento em que precisar!

Já que tenho que me adaptar ao problema, o negócio é ficar preparado para resolver a situação quando for necessário. Antes eu ficava até uma noite inteira sem dormir com dores terríveis esperando o dia seguinte para correr para o médico para colocar a lente de contato, isso quando o problema não acontecia num sábado, mas agora posso resolver o problema sozinho no momento em que ele aparece.

Agora o meu olho direito está um pouco dolorido, mas a coisa está suportável, e com certeza não tem nada melhor do que a segurança de ter minhas próprias lentes para uma emergência! Nos últimos dois dias fiquei um pouco distante da internet para dar um descanso para o olho direito, mas amanhã devo voltar e escrever mais posts!

5 Comments

  1. Ricardo 11/07/2008
  2. Renato 12/07/2008
  3. Phellipe 12/07/2008
  4. Alisson Costa 14/07/2008
  5. Rodrigo Ávila 14/07/2008

Leave a Reply