Novo Opera Mobile 9.5 – Somente para Windows Mobile

opera-symbian-wm-mobile

Na próxima semana, no dia 15 de julho será lançada uma nova versão do excelente navegador Opera Mobile, entretanto, inicialmente apenas os proprietários de smartphones com sistema operacional Windows Mobile serão beneficiados. Ocorre que a versão para dispositivos com sistema operacional Symbian, apesar de serem mais numerosos ficou para depois.

Segundo o blog dos desenvolvedores do Opera, ainda não existe um prazo para o lançamento oficial da versão beta do novo browser para celulares com sistema operacional Symbian. Pelo que tudo indica, pelas novas características do produto, os dispositivos com tela touch foram privilegiados, deste modo os aparelhos com interface tradicional ficaram para trás.

Este é mais um sinal claro de que os novos celulares deverão vir obrigatoriamente com uma tela touch, sob pena de ficarem sem grande novidades em termos de software e acesso à internet móvel em um futuro bem próximo. Veja o caso dos sites customizados para o iPhone, será que não passou da hora da Nokia lançar um novo smartphone com tela touch e um navegador web que fosse capaz de “ser visto” como um iphone para seus usuários poderem usufruir de todos os produtos e serviços disponibilizados na internet para o seu concorrente?

A Nokia precisa entrar logo neste jogo das telas touch com interfaces mais poderosas e fáceis de usar, sob pena de acabar perdendo uma fatia muito interessante de seu mercado.

Via Unwiredview.

2 Comments

  1. Adriano Carvalho 08/07/2008
  2. rodrigostoledo 08/07/2008

Leave a Reply