Problemas na Internet em São Paulo

Hoje pela manhã o meu amigo Ricardo me ligou perguntando sobre um possível grande problema com a internet da Speedy da Telefonica, mas até aquele momento eu não tinha nenhuma informação sobre o assunto. Realmente a internet estava um pouco lenta esta manhã, e vários blogs não estavam sendo atualizados. Após o almoço eu encontrei dois posts no Orientalnafamilia e no Meio Bit informando que o problema está afetando uma grande parte da cidade de São Paulo – Brasil, e está afetando o backbone da Telefonica, prejudicando principalmente os orgãos do governo como delegacias de policia, Detran, bombeiros, Companhia de Engenharia de Trânsito e até o Poupatempo. A situação é tão grave que nem boletins de ocorrência estão sendo feitos e muitas pessoas estão sendo orientadas a voltarem depois para utilizarem os serviços. A Telefonica divulgou uma nota dizendo que todos os seus técnicos e engenheiros estão trabalhando para resolver o problema e que a ainda não foi detectada a causa da falha.

Muitas pessoas estão com problemas por conta desta falha, e não estão conseguindo acessar emails, sites de bancos ou atualizar sites e blogs. Nestas horas é muito bom poder contar com a internet móvel 3G da Claro, que apesar de ficar às vezes um pouco lenta, raramente passa por panes mais graves que levam a indisponibilidade do serviço. Mesmo nos momentos mais críticos da implantação da rede, a velocidade podia cair, mas o serviço estava lá.

Acho que quem depende da internet para trabalhar deve sempre poder contar com um plano B, como uma segunda conexão para situações de emergência como a que aconteceu hoje com a telefônica. Espero que tudo volte ao normal o quanto antes!!

Veja o comunicado da Telefonica:

“A Telefonica informa que desde ontem à tarde uma ocorrência técnica está afetando parcialmente sua rede de transmissão de dados. A rede afetada atende a grandes empresas privadas e órgãos da administração pública nos âmbitos federal, estadual e municipal. Desde que a ocorrência foi detectada, a Telefonica mobilizou todo o seu corpo de engenheiros e técnicos, bem como especialistas dos fabricantes destes equipamentos, que têm trabalhado ininterruptamente no diagnóstico e no restabelecimento dos serviços afetados. Assim que dispuser de novas informações sobre o restabelecimento dos serviços, a Telefonica fará novo comunicado à imprensa, aos seus clientes e à opinião pública.”

6 Comments

  1. alexandre 03/07/2008
  2. GUSTAVÀO 03/07/2008
  3. Raphael S. Barreiros 03/07/2008
  4. Daniel 03/07/2008
  5. Adriano Carvalho 03/07/2008
  6. Adriano Carvalho 03/07/2008

Leave a Reply