MacBook – A saga da compra de acessórios

cabomac

Eu estou realmente muito satisfeito com o meu Mac, e tenho certeza que nunca fiquei tanto tempo com um computador com tão poucos problemas. O único problema que tive no Mac foi uma pane geral no Windows XP que estava funcionando em um emulador. O sistema é super seguro e estável e o hardware é de primeira, mas a compra de acessórios às vezes pode ser um trabalho gigante.

Para poder utilizar o MacBook com um monitor externo, eu precisava de um cabo mini DVI para VGA, e achando que seria fácil de encontrar, fui direto na Fnac para fazer a compra. Logo na primeira loja o produto não foi encontrado, o que me levou para a segunda opção, a loja fa Apple / Fastshop a2you, e novamente não consegui nada. Por indicação de amigos e leitores, encontrei a loja Macfix, e pelo site da loja pude comprovar que o produto estava disponível em estoque. Para não correr riscos, tomei o cuidado de ligar antes de sair de casa para saber se o produto realmente estava na loja e consegui a confirmação via telefone.

Após quase uma hora no tranquilo trânsito de São Paulo cheguei na loja, que tinha uma porta de ferro fechada, uma cara de casa noturna e era muito bonita e bem montada. Tudo ia bem até solicitar o cabo para compra e descobrir que o mesmo não estava na loja, pois havia sido vendido no dia anterior. Atendimento lamentavelmente falho, site desatualizado e informações erradas e desencontradas. Totalmente desanimado, continuei minha saga para comprar um simples cabo para o Mac, e encontrei a loja Mac House, uma simpática loja em uma galeria próxima da avenida Santo Amaro que tinha o produto disponível.

Peguei o que aparentemente era a última peça e fui para o caixa, quando descobri que a loja só aceitava cartão Visa!! Não aceitavam nem cartão de débito, que  normalmente pode ser utilizado em qualquer  lugar, de padarias a banca de jornais. Tudo bem, caminhei até o Itaú da Avenida Santo Amaro, saquei o dinheiro e voltei para a loja para levar o meu cabo de vídeo.

Para quem pensa que acabou, ainda precisei resolver mais um pequeno problema, o cabo do Mac é muito curto e fêmea, então fui comprar mais um cabo VGA para poder fazer a coisa funcionar. Foi uma tarde para comprar um cabo de vídeo! Adoro o meu Mac, mas estas coisas desanimam qualquer um. Espero não precisar comprar nenhum outro acessório tão cedo!

6 Comments

  1. leão 05/06/2008
  2. Vitor Martins 03/06/2009
  3. Rafael 17/11/2009
  4. Adriana 29/12/2009
  5. Rafael 05/01/2010

Leave a Reply