Mouse Bluetooth da Apple – Mighty Mouse Wireless – Conclusão Final

mouse

Depois de utilizar o Mouse Bluetooth da Apple por aproximadamente 3 meses por mais de 10 horas por dia cheguei a uma conclusão final sobre o equipamento. O grande ponto positivo do mouse certamente é o bluetooth, que elimina um cabo no Notebook, o que ajuda muito no MacBook, que só tem 2 portas USB. O design do mouse também é muito bom, e o consumo de bateria é bastante razoável, com uma troca a cada 1 mês e meio com 10 horas de uso por dia, mas as alegrias param por ai.

O primeiro grande problema está na bolinha utilizada para o scroll, que com o tempo acaba sujando e não funciona mais de forma adequada, que no meu caso já aconteceu com pouco mais de um mês de uso e com o tempo, por mais cuidado e limpeza (inclusive das mãos) que você tenha. Parece que com o tempo a coisa vai piorando e o mouse trava com uma frequência cada vez maior, o que é realmente muito chato.

Inicialmente o peso do mouse não parecia ser um problema, mas com o tempo as coisas mudam, pois ao comparar com outros modelos, a diferença é absurda. Apesar de existir a possibilidade de utilizar o equipamento somente uma pilha, o seu uso cansa muito. Vale lembrar que o mouse precisa de 2 pilhas AA (que não são leves) para funcionar. Já estava com algumas dores no pulso direito, coisa que nunca havia acontecido, mas já havia percebido que a culpa era do mouse quando usei um modelo comum da Apple na loja A2YOU. A diferença de peso é realmente impressioante!

No final das contas acabei desistindo de usar o Mouse Bluetooth da Apple, que foi substituído provisoriamente por um modelo USB padrão da Microsoft que é extremamente leve e confortável de usar. Entre o conforto do bluetooth e o peso, acabei optando por um mouse mais leve!! Provavelmente vou acabar vendendo o meu mouse da apple.

4 Comments

  1. Laffite 31/05/2008
  2. Anderson Mancini 31/05/2008
  3. leão 01/06/2008
  4. patrick.galvao 08/06/2010

Leave a Reply