CQC – Teste de honestidade

O excelente programa CQC desta semana apresentou um quadro chamado Teste de Honestidade dos Brasileiros onde pessoas comuns eram colocadas em situações nas quais poderiam tirar algum proveito financeiro (troco errado maior, celular perdido e etc) e uma boa parte das pessoas realmente tentou mentir e enganar para levar vantagem.

Infelizmente isso é muito comum por aqui, e um dos lugares mais comuns de ver este tipo de situação é no trânsito, onde as pessoas colocam a própria vida e a dos outros em risco para ganharem alguns minutos no trajeto. As pessoas sempre ultrapassam pela direita, jogam o carro nos pedestres e não tem nenhum respeito por ninguém, a não ser pelo próprio umbigo.

Apesar de divertido, este quadro do CQC mostra a triste realidade de um povo que gosta de levar vantagem em tudo e não liga para as menores e mais simples regras de convivência e respeito, e que se aproveitam do manto da impunidade que reina no país para se aproveitarem dos semelhantes nas mais variadas situações. O quadro termina com uma frase que deve dar o que pensar, “Isso mostra porque os nossos Governantes são o que são. Eles são apenas um reflexo do povo que representam.”

Vou começar a fazer uma série de posts indicando produtos e serviços gratuitos para o celular, com o objetivo de mostrar que podemos ter muita coisa legal no celular gastando muito pouco ou quase nada! Se cada um fizer a sua parte, talvez este país se transforme em um lugar melhor para viver!

4 Comments

  1. popotron 28/05/2008
  2. Marcelo Barros 28/05/2008
  3. GUSTAVÃO 29/05/2008
  4. Rafael 29/05/2008

Leave a Reply