100% 0nline… ou quase!

Nesta semana eu resolvi abandonar os meus aplicativos em desktop e trocá-los por serviços similares online. A grande vantagem desta mudança é o fato de que todo o meu trabalho pode ser realizado em qualquer lugar, pois basta um computador ou smartphone com acesso à internet para poder acessar todos os meus sites favoritos, rss, emails, arquivos e toda a administração do blog. A formatação ou troca de equipamento também deixa de ser um sofrimento, pois em poucos segundos, em qualquer dispositivo com acesso à internet eu já consigo trabalhar como se estivesse em casa!

Com isto uma boa parte do problema está resolvido de forma segura, mas e os meus arquivos que estão gravados em dois HDs e vários DVDs, lotando o meu armário e dando o maior trabalho para a sua manutenção?

Existe ainda uma falta de confiança muito grande sobre a utilização de serviços online, então as pessoas (inclusive eu!) vão armazenando milhares de arquivos, fotos e vídeos em mídias com DVDs, Cds e HDs externos, mas eu sempre fico pensando nos eventuais problemas que podem ocorrer. Claro que são situações extremas, e que não acontecem com todo mundo, mas imagine se sua casa pega fogo ou é assaltada? Todo os seus trabalhos, fotos, vídeos, ou seja toda a sua vida gravada em arquivos armazenados em mídias seria eliminado.

Pensando neste problema, e no tempo que se perde na manutenção de arquivos, além do famoso backup do backup, comecei a cogitar a contratação de um serviço para armazenar todos os meus arquivos. Uma excelente opção seria o HP Upline, que por 59,90 dólares por ano oferece espaço ilimitado em seus servidores para armazenar todos os seus arquivos, e o melhor de tudo, como comentou o Velho, tem a marca HP.

Acho que vou fazer um teste com estes serviço, já que a HP está oferecendo um plano gratuito com 1GB de espaço em disco que pode ser uma excelente oportunidade para poder conhecer melhor o serviço, e quem sabe migrar definitivamente para este tipo backup!

Assim eu finalmente ficarei com todos os meus aplicativos e arquivos 100% online!!

Edit post: Consegui criar a conta, mas infelizmente o programa ainda só roda no Windows XP, 2000 e Vista, entretanto, para conseguir fazer o teste vou subir os meus arquivos para uma parta de backup do servidor do meu blog, o Bluehost, que tem um espaço em disco de 1.500GB por 6,95 dólares por mês, o que também é um custo x benefício excelente, além de já estar pago!!

6 Comments

  1. veselin 01/05/2008
  2. rodrigostoledo 01/05/2008
  3. Erik 01/05/2008
  4. rodrigostoledo 03/05/2008
  5. Mauro 19/05/2008
  6. rodrigostoledo 20/05/2008

Leave a Reply