Internet – Teste a velocidade da sua conexão

Eu tenho o costume de medir a velocidade de minha conexão à internet desde os tempos em que eu utilizava a Speedy, e esta mania piorou muito quando eu passei a utilizar soluções de internet móvel como a Giro, a Vivo Zap 3G e atualmente a Claro 3G. Nos últimos meses tenho utilizado com grande frequência o Speedtest e o velocímetro do RJNet, entretanto já chegue a utilizar o A Beltronica e o Numion por um bom tempo, pois os mesmos também prestam um ótimo serviço.

Hoje o Tampablog publicou um excelente post indicando uma série de medidores para você poder conferir a sua real velocidade de conexão. Esta lista pode complementar os dois serviços acima citados e ajudar muito na hora de verificar como anda a sua internet!

Veja as dicas dos serviços:

A Beltrônica: Uma empresa de telefonia oferece o medidor de velocidade da sua conexão. Com a interface totalmente em português, o site mostra sua velocidade de download e de upload, e ainda, permite que você envie o site para seus amigos testarem também.

Numion: Só entrar no site para que, em alguns segundos, ele te mostre um relatório com informações detalhadas sobre sua velocidade de conexão, com gráficos e tudo mais. Infelizmente, o serviço é inglês, mas vale a pena conferir.

SpeekEasy: Basta escolher um servidor de uma das cidades norte-americanas e aguardar o resultado. O site mostra, em poucos segundos, um velocímetro que simula a medição. Em inglês.

Softwares:

Broadband Speed Test: Um programa leve e de fácil utilização, ele abre uma pequena janela quando executado. Mede tanto a velocidade de download como a de upload e pode ajudar na resolução de certos problemas com sua conexão. Em inglês.

My Speed PC Lite: Para o Windows XP, este programa traz gráficos da velocidade, baseados no tempo de conexão e classifica a velocidade verdadeira obtida. Como o anterior, ele mede tanto download como upload. Além disso, ele mede a qualidade do serviço prestado por sua operadora. Em inglês.

Plug-in:

Bandwidth Meter: Para quem usa o Firefox (clique aqui para baixar e navegar com mais segurança e velocidade), este Plug-in mede a velocidade da sua internet, mostra seu IP, seu domínio público e testa a velocidade e largura da banda de dowloads e upload. Ele fica integrado à barra de ferramentas e abre uma pequena pop-up quando executado, onde são exibidas as informações. Ainda em inglês.

Excelentes dicas para podermos ficar ainda mais espertos com as operadoras e exigirmos serviços melhores a cada dia!

Fonte: Tampablog.

Powered by Qumana

6 Comments

  1. Daniel 22/04/2008
  2. rodrigostoledo 23/04/2008
  3. Diego Marcell² 23/04/2008
  4. rodrigostoledo 23/04/2008
  5. Leonardo 03/12/2008
  6. Ronaldo Tury 15/06/2010

Leave a Reply