Como limpar e ressuscitar a rodinha de scroll de Mighty Mouses da Apple

Após pouco mais de um mês utilizando o Mouse Bluetooth da Apple, sempre com o maior cuidado, resolvi fazer algumas pequenas observações sobre o uso do mesmo.

Em primeiro lugar, acho que não quero utilizar um mouse que não seja bluetooth nunca mais, pois realmente ele é muito mais fácil de usar e confortável, pois não utiliza fios ou aqueles conectores USB dos mouses sem fio. A duração das pilhas é excelente, pois normalmente uso o Macbook por mais de 8 horas por dia e ainda não perdi nem um ponto no consumo das baterias.

Agora vamos ao principal problema deste mouse, a roda do scroll, que com o tempo acaba sujando e não funciona mais de forma adequada, que no meu caso já aconteceu com pouco mais de um mês de uso. Buscando uma solução pelo bom e velho Google, encontrei os seguintes caminhos:

1) Limpar utilizando uma folha de papel A4. No caso do meu mouse funcionou, mas existem alguns relatos que indicam que com o tempo este procedimento pode não ser mais tão eficaz. Inicialmente pode ser uma boa solução.

2) Tecido levemente úmido, conforme indicação da Apple. Outra boa opção!

3) Tecido sintético e fluido de limpeza de óculos. Parece uma boa opção e tem sido utilizada com sucesso por alguns usuários.

4) Desmontar o mouse para limpar. Apesar de parecer muito simples, acho que não é possível termos tanto trabalho somente para deixar um mouse em condição de uso. Deve ser uma opção somente para quem realmente sabe o que está fazendo. Pelo menos por enquanto eu não vou arriscar.

Fonte: MacMagazine.

Powered by Qumana

4 Comments

  1. Fábio Dias 08/05/2009
  2. Monica 29/09/2009
  3. Andrei Miranda 28/10/2009
  4. William Sade Júnior 13/08/2010

Leave a Reply