Internet Móvel – Torcendo pela estabilidade da rede 3G

Como trabalho 100% do tempo pela internet em Home Office ou em trânsito, realmente preciso de uma internet móvel para que meu trabalho continue em curso mesmo quando estou fora de casa ou da cidade. Como necessito de um plano ilimitado, acabei ficando com a Vivi Zap 3G e a Claro 3G como únicas opções na cidade de São Paulo.

Como não acho viável pagar para ter a internet em casa e a móvel ao mesmo tempo, acabei optando inicialmente pela Vivo Zap 3G, até porque na época não havia nenhuma outra opção. A velocidade era muito boa na maioria dos lugares que eu utilizava, mas o modem da Yiso era péssimo, e quando precisava ir para a assistência técnica eu ficava quase dois meses sem internet, o que tornava o produto totalmente inviável para quem trabalha com a internet. No final do prazo de 12 meses acabei rescindindo o contrato sem multa, ficando sem nenhuma opção de internet móvel realmente rápida.

Neste período eu utilizei o rede GPRS da operadora Claro, com um plano ilimitado, que apesar da baixa velocidade, nunca me deixou na mão e funcionava muito bem em meu Nokia N95 como modem do Notebook. Algum tempo depois assinei o plano 3G da Claro, já ciente das dificuldades que enfrentaria com a implantação de uma nova tecnologia. As coisas vão melhorando devagar, o atendimento sempre é bom (pelo menos comigo), mas o fato é que às vezes o uso é muito difícil. Hoje foi um bom exemplo, pois estou lutando para utilizar o serviço desde o período da manhã com grandes dificuldades, com a rede muito lenta e fazendo uma nova conexão a cada hora.

Não posso reclamar de meu plano, que ainda é o de 10GB ilimitado com redução de velocidade após a utilização desta franquia, mas a estabilidade ainda está muito longe de aparecer. Em um de meus endereços de utilização, após 1 mês do chamado aberto a velocidade melhorou e o serviço ficou estável, mas tudo me parece ainda muito artesanal, sendo ajustado caso a caso quando surgem as reclamações.

Eu percebo realmente a boa vontade em ajustar o serviço para uma boa experiência de uso, mas para quem realmente necessita da web para o trabalho, esperar pela melhora nem sempre pode ser uma opção. Por hora, tenho ainda grande necessidade da conexão móvel, logo, vou fazer o possível para esperar que este trabalho de ajuste seja realizado a contento, mas tenho que dizer que não tem sido uma tarefa das mais fáceis. Vamos ver se na próxima semana a minha conexão no endereço novo fica estável novamente!

Powered by Qumana

2 Comments

  1. Carlos 20/03/2008
  2. João C. 22/03/2008

Leave a Reply