Facebook lança páginas para bandas com parceria com iTunes

O Blog MacMagazine publicou um post informando que o "Facebook fechou uma parceria com a Apple para fornecer páginas para bandas em seu serviço social com a possibilidade de venda de músicas direto da iTunes Store com apenas um clique. As páginas do Facebook Music são gratuitas, podem ter seções de fotos, vídeos, discografia, e permitem a utilização de players — com links direto para a iTunes Store –, MusicShop para a venda de produtos e a inclusão de diversos outros aplicativos como o iCast, que permite o envio de boletins para as páginas dos fãs."

Ainda me lembro dos tempos em que eu tocava baixo com meus amigos e gravávamos nossas demos em fitas cassete de cromo ou metal no bom e velho Tascan com 4 pistas! Após vários ping pongs de forma extremamente artezanal estava pronta uma bela fita que era entregue em mãos em casas noturnas e bares como uma apresentação da banda em busca de um espaço para tocar.

Apesar da concorrência, hoje as coisas estão muito mais fáceis, tanto na gravação quanto na distribuição do material, e esta parceria da Apple com o Facebook demonstra muito bem como andam as coisas. Se o material for bom a banda tem possibilidades muito boas de fazer uma excelente distribuição de suas músicas, seja via Facebook, blogs, Orkut ou sites especializados.

Fonte: Blog MacMagazine.

Powered by Qumana

Leave a Reply