Como criar boas lembranças para seus filhos

A internet mostra muitas vezes uma face do ser humano que detestamos ver, como foi o caso deste vídeo de um garoto que achou que havia ganho um XBOX de presente, mas ao abrir a caixa descobriu que dentro havia apenas algumas roupas. A expressão da criança, que vai em poucos segundos da alegria à profunda tristeza é de partir o coração. O pior de tudo é que a "brincadeira" foi feita pela própria família do garoto, que se divertiram muito às custas da sua tristeza e decepção.

Infelizmente nem sempre podemos comprar tudo o que gostaríamos para nossos filhos, mas procuramos fazer o melhor possível e sempre ensiná-los a lidar com algumas frustrações na vida. Não entendo como uma família pode fazer uma brincadeira tão cruel com uma criança, e ainda colocar um vídeo destes na internet.

Hoje minha filha fez 7 anos, e eu já tinha comprado o seu presente na semana passada. Ontem ao chegar em casa, minha esposa subiu primeiro com ela para eu pegar o presente no porta malas do carro e fazer uma surpresa para ela na manhã seguinte. Acontece que o presente não estava lá, e eu entrei em desespero e voltei na mesma hora até a loja na hora me maior pico no trânsito de São Paulo! Tinha certeza que o presente estava no porta malas, mas ele havia desaparecido!

Após quase duas horas de trânsito, comprei uma boneca nova, jantei um sanduíche e antes de voltar para casa passei por uma loja do shopping na qual fui reconhecido por uma vendedora, que me falou que eu havia esquecido um presente na loja há alguns dias. Era o presente de minha filha!!! Quando passei nesta loja para ver uma nova mochila para meu Notebook, testei algumas e acabei saindo da loja sem o presente. Voltei na loja de brinquedo e troquei esta boneca por uma diferente e voltei para casa.

Mais de quatro horas depois, muito cansado por conta do trânsito, entreguei os presentes um dia antes da data do aniversário da minha filha e fui presenteado por um enorme sorriso, abraços e beijos de uma criança realmente feliz!!! Apesar do cansaço, ganhei o dia, o mês, o ano, e uma linda lembrança para nunca mais esquecer. Melhor do que uma piada de extremo mau gosto, é poder realizar os sonhos mais simples e pequeninos de uma criança!!

Fonte: Sedentário.

10 Comments

  1. Henrique Schneider 04/03/2008
  2. Pachêco 04/03/2008
  3. Luciano 04/03/2008
  4. eric mamade (kiki) 04/03/2008
  5. Eduardo 05/03/2008
  6. Joao 05/03/2008
  7. Carlos Roberto 05/03/2008
  8. Edu N95Car 05/03/2008
  9. Edu N95Car 05/03/2008
  10. Luiz Bianchi 05/03/2008

Leave a Reply