Cuidados com a agenda do celular

Hoje eu encontrei um texto muito interessante e útil no blog do Alexandre’s Site, que apesar de ter uma cara daqueles spams feitos para levar o pânico para as pessoas escrito sempre por pessoas desconhecidas, fez o maior sentido. Veja o texto.

"Cuidados com a agenda do celular

Já tirei o "casa" e substituí o nome de alguns de vocês, por apelidos.

Ontem aconteceu um fato bastante desagradável (e assustador!!) com o meu irmão. Ele foi assaltado e os bandidos levaram, dentre outras coisas, seu telefone celular.

Como o meu irmão tinha registrado o meu número em sua agenda como "irmã cel", os assaltantes me ligaram e me ameaçaram. Durante a noite. Passei por momentos horríveis!

Na delegacia, soube de outra pessoa que passou por situação semelhante, ligaram para os pais e disseram que o havia sequestrado, fizeram eles arrumarem o dinheiro para o resgate na mesma noite, blefaram. Não houve sequestro, e sim assalto, mas por causa do número que estava registrado dos pais, fizeram isso.

Desta forma, gostaria de transmitir a vocês o alerta que o delegado de polícia nos deu. Ele disse que não devemos identificar as pessoas em nossos celulares como ‘mãe’, ‘pai’, ‘irmão’ etc.

Além disso, ao invés de escrevermos "casa", devemos utilizar uma outra palavra qualquer. Este é um pequeno cuidado que pode evitar situações angustiantes como a vivida por mim e pela minha família.’

Autora: desconhecida."

Independentemente destes fatos terem acontecido, eu acho realmente uma boa alterar algumas informações dos contatos para evitar problemas desnecessários. Há muito tempo eu perdi um celular Nokia que foi devolvido por uma boa alma que encontrou o telefone de meu Pai na minha agenda e ligou para informar que havia encontrado o aparelho e queria entregar ao dono. Como esta pessoa encontrou o número do telefone da minha família e entrou em contato, certamente uma pessoa mal intencionada poderia fazer o mesmo.

Não custa nada colocar uma boa senha para travar o celular ou alterar os nomes para dar um reforço na segurança!!

Powered by Qumana

3 Comments

  1. Jorge Albano 03/03/2008
  2. Caio Gustavo 03/03/2008
  3. bira 03/12/2008

Leave a Reply