Jogos 3D no Nokia N-gage 2.0?

O leitor Denver do excelente blog acidpixel.com levantou a bola para uma interessante discussão sobre o novo modelo de celular da Nokia, o N96.

Segundo algumas informações que estão surgindo pela internet, o novo celular não contaria com a aceleradora 3D integrada, o que teoricamente deixaria o desempenho dos gráficos do celular muito mais lentos e ruins. Sinceramente, a não ser que a Nokia tenha desenvolvido alguma solução via software muito eficaz, a falta da aceleradora 3D fará com que os aparelhos tenham uma performance pior para games e gráficos.

Neste vídeo publicado no Youtube é possível verificar a diferença de performance entre num N95 Classic e o N81 na velocidade e suavidade da animação 3D.

Agora realmente fica no ar a dúvida levantada pelo Denver, "quem não tiver um celular com aceleração 3D vai ter no menu no jogo a opção para desligar as coisas legais e jogar com um gráfico mais simples (como acontece hoje em dia nos PCs mais simples) ou nós, que temos celulares com aceleração 3D, vamos ter jogos mais simples, deixando de usar a real capacidade gráfica de nossos aparelhos?"

Acho que esta pergunta só poderá ser respondida com os primeiros testes comparativos do Nokia N96!

Powered by Qumana

One Response

  1. Wallys Righi 07/03/2008

Leave a Reply