Mouse Bluetooth da Apple – Mighty Mouse Wireless

Hoje eu recebi um mouse bluetooth da Apple para testes, e tenho que dizer que fiquei surpreendido com o produto. Apesar de ter reconhecida qualidade em todos os seus produtos, a Apple não conseguiu ser uma unanimidade neste caso, sendo que as opiniões estão bem divididas entre os usuários felizes e os que não gostaram do equipamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mouse é muito bem construído e um botão único na parte frontal, que devidamente configurado passa a funcionar com os tradicionais dois botões. A rolagem da tela pode ser feita em 360 graus por meio de uma pequena bolinha posicionada na parte superior frontal do mouse, e ainda existe dois botões laterais que também podem ser configurados para novas funções escolhidas pelo usuário. Apesar de parecer um sabonete, o mouse é muito bonito e tem um design bem legal. Ainda não pude testar a fundo, mas segundo alguns reviews de usuários, as pilhas duram aproximadamente 3 meses, desde que o mouse seja desligado quando estiver fora de uso, o que é bastante razoável.

Certamente o que mais chama a atenção no mouse é a sua capacidade de funcionar por bluetooth, o que é muito bom, ainda mais no caso de quem utiliza um Macbook, que conta apenas com duas portas USB. Eliminar cabos é sempre muito bom!!!

Como pontos negativos apontados por vários usuários temos o peso do mouse, que não chega a incomodar, mas pode ser minimizado quando o mouse é utilizado com apenas uma pilha (sim, ele funciona com uma ou duas pilhas AA), e a bolinha utilizada para fazer a rolagem da tela, que segundo alguns usuários, com o tempo vai juntando sujeira e não existe uma forma simples de fazer a limpeza. Muitos relatam que depois de alguns meses de uso a rolagem perde sua função por conta da sujeira. Parece que manter as mãos limpas e utilizar um pano úmido de vez em quando ajudam muito, mas isso só o tempo dirá.

Vale lembrar que o mouse também funcionou perfeitamente no Windows XP instalado via VMware no meu Mac.

Em linhas gerais eu gostei muito do mouse, principalmente por ter perdido um cabo e consequentemente ganho uma porta USB, mas acho que ainda preciso utilizar o equipamento por mais tempo para poder falar com mais propriedade sobre a durabilidade das pilhas e a questão do problema de limpeza da bolinha para a rolagem da tela.

Powered by Qumana

2 Comments

  1. Vitor 19/02/2008
  2. GUStavo 19/02/2008

Leave a Reply