De volta para o futuro

back.gif

Após algum tempo utilizando aquele novo tema super bacana e vermelho do blog comecei a notar alguns problemas. Primeiro o número de page views que era sempre o dobro do número de visitantes únicos caiu em aproximadamente 1/3, depois alguns leitores começaram a comentar que a ferramenta de busca não funcionava em alguns navegadores, e para terminar os rendimentos com publicidade que dependem de cliques dos leitores sofreram uma estranha queda.

Entretanto, ontem conversando com o meu amigo (e cunhado) Ricardo descobri que oblog estava totalmente desalinhado no navegador Internet Explorer 6.0. Para ter uma idéia do impacto deste problema no site visitei o Google Analitics e descobri que 45% dos leitores ainda utilizam este navegador.

Como certamente não vou conseguir fazer todo mundo atualizar o navegador para o Internet Explorer 7.0 ou Firefox, precisei encontrar um tema para o site que não apresentasse erro nas versões mais antigas do Internet Explorer, e após vários testes acabei caindo novamente no lay out antigo do site.

Como o mais importante é que o site seja visualizado corretamente e funcione bem, dei um tapinha no tema antigo e subi ele para a internet.

Não estranhe o visual mais antigo de volta, pois enquanto os novos temas não funcionarem bem no Internet Explorer 6.0 ele ficará mais um pouco entre nós!  Pelo menos até uma boa parcela dos leitores migrarem para a versão número 7.0 ou Firefox.

Leave a Reply