Firefox – O Mundo estava certo!

firefox1.png

Nunca fui lá muito fã do Internet explorer, mas antes de usar o Firefox, conheci o Opera e comecei a utilizar este excelente navegador no Windows, eu e mais umas 12 pessoas aproximadamente. Na época gostei muito da navegação por abas, que ainda não existia no Internet Explorer, e acabei optando pelo Opera como meu navegador preferido.

Na verdade, ao ficar satisfeito com o Opera acabei não dando uma chance ao Firefox, que apesar de ter instalado ele em meu PC, praticamente não era utilizado. Todo o mundo estava migrando para o Firefox e eu feliz da vida com o Opera.

Mas com o tempo o clima de romance com o Opera deu lugar a uma pequena insatisfação, quando ao utilizar pela primeira vez sua versão desenhada para rodar em um pendrive pude ver o quanto o programa era pesado e lento. Nesta ocasião instalei uma versão portátil do  Firefox e fiquei impressionado com a sua velocidade e estabilidade, mesmo quando utilizava USB 1.0. Mesmo assim, com a facilidade de sincronizar os meus favoritos do PC com o Opera Mobile do celular, continuei utilizando o navegador no meu Computador com Windows Vista, até a minha migração para o Mac.

No Mac eu comecei a observar que ao utilizar uma grande quantidade de abas abertas o Opera não ficava tão veloz, e ocasionalmente ocorriam alguns pequenos congelamentos de tela, problemas com a cópia de links, além de que eu enfrentava alguns pequenos problemas de acentuação, o que tornava o uso do navegador muito ruim.

Foi quando resolvi testar o Firefox novamente para ver como ele se comportava  no Mac. Fiquei impressionado com a velocidade e desempenho do navegador!  Além de ser visualmente mais bonito, ele deixa as páginas da internet com botões mais legais, tem um excelente corretor ortográfico que quebra um bom galho quando estou escrevendo no blog  aguenta uma boa quantidade de páginas abertas sem o menor sinal de cansaço. Agora só preciso descobrir como usar o menu oculto de edição de texto do WordPress  no Firefox.

Vou continuar com o Opera apenas para a sincronização dos meus favoritos do celular, mas com certeza o Firefox agora é o meu navegador padrão no Mac.

É, acho que o mundo estava certo!!

9 Comments

  1. Vinicius 15/01/2008
  2. Leandro Resende 15/01/2008
  3. Felipe Cepriano 15/01/2008
  4. Bernardo Pina 15/01/2008
  5. gustavo 15/01/2008
  6. Fabio Alexandre 15/01/2008
  7. Ed Britto 15/01/2008
  8. Claudio 15/01/2008
  9. Mauro Faccenda 15/01/2008

Leave a Reply