Garoto Cósmico – Alê Abreu

gc_1.jpg

Há muito tempo eu estudei com o Alê Abreu, que desde aquela época já trabalhava com animação. Desde cedo seus trabalhos eram fantásticos e com certeza muito acima da média.

O Alê Abreu continuou o trabalho que teve início praticamente na adolescência e executou uma quantidade imensa de trabalhos de nível internacional.

Nesta semana Alê Abreu está no Festival de Cinema de Gramado para apresentar o longa metragem O Garoto Cósmico, uma produção do Estúdio Elétrico com patrocínio da Petrobrás e do BNDES. Com um orçamento de R$ 2 milhões, é uma das principais produções nacionais do ano.

É o último trabalho do grande ator Raul Cortez, que em O Garoto Cósmico interpreta a voz do Giramundos, um divertido senhor que mora num planeta repleto de cores e vida.

A animação apresenta um colorido muito bacana, e com certeza deve ser uma boa diversão para adultos e crianças!! Feito em animação convencional, 2D, O Garoto Cósmico traz ainda as vozes de Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata e participação especial de Belchior.

O som é da experiente Miriam Bidermann, e no roteiro Alê ainda contou, entre outros, com a colaboração de Sabina Anzuategui, a mesma co-roteirista de Desmundo, de Alain Fresnot. As canções contam com as vozes de Belchior, Arnaldo Antunes e Vanessa da Mata. Mesmo Raul Cortez dá uma canja numa das faixas da trilha. 

Estou torcendo para que o meu amigo Alê Abreu continue este trabalho fantástico e muito difícil de fazer animação no Brasil!!!

Veja o trailer deste belíssimo trabalho!!

Conheça também os sites:

http://www.estudioeletrico.com.br/index.php?id=68

http://www.aleabreu.com.br/

Leave a Reply