Insatisfeito com os fones de ouvido. Foi assim que encontrei meu amigo Carlão, contrabaixista profissional, ao mesmo tempo em que estava encantado com seu iPod, em contrapartida reclamava que os fones lhe machucavam as orelhas, não eram confortáveis e vez em quando caiam, enfim, cada qual tem sua própria anatomia. Realmente o “Criador†foi arrojado no design de suas orelhas, pois ele já havia experimentado vários tipos e modelos de fones de ouvido e nada tinha agradado.
Ao encontrá-lo fui “alvejado a queima roupa†com uma exclamação em alto e bom tom: “ SILVA, VOCÊ CAIU DO CÉU….â€Â (Bem nos dias atuais nem sei mais se o significado desta frase ainda é positivo, visto o Caos aéreo……) bem, foi logo me questionando qual fone de ouvido deveria usar para ter mais conforto e prazer ao ouvir seu iPod, sendo que queria fugir dos intra-auriculares. Fui rápido no contragolpe:  K27i  da AKG.
O K 27i é um fone de altíssima performance, sua cor branca peculiarmente utilizada nos produtos da Apple lembra o iPod, é confortável e ao mesmo tempo firme o bastante até para pratica de alguns esportes, como running, ciclismo etc…. E quanto à qualidade sonora nem precisa se falar muito, pois traz consigo a tradição Austríaca dos fones AKG, uma das marcas mais utilizadas em estúdios profissionais de gravação. Para quem gosta de pressão sonora ele manda 126 dB SPL, sua resposta de freqüência vai de 11 Hz a 28,5 kHz, impedância de 32 ohms, possibilitando um grave generoso e muita definição nas freqüências altas, seu cabo possui 1,5 m, ideal para MP3, CD, DVD etc…
Bem o final da história nem precisa contar…. pergunte pro Carlão se ele gostou?Â
Veja mais detalhes do fone em http://www.akg.com.
Já para quem curte intra-auriculares e não está preocupado em investir um pouco mais a minha sugestão é para os novos fones da M-audio: I E-10 , I E– 20 e I E 30, apesar de intra-auriculares possuem uma haste que sustenta o fone pela parte superior da orelha, o propósito principal destes fones é servir de monitor em palco, mas para quem gosta de abundância sonora pode utilizá-los para ouvir música, para se ter idéia os modelos IE 20 e IE 30 (top-line) possuem 2 diafragmas em cada fone reproduzindo o som em 2 vias independentes, seguindo o mesmo principio das caixas acústicas.
Maiores informações no Link: www.m-audio.com.
Fique em paz,…… ouça música.
Semana que vem eu volto…
Silva – Consultor de Áudio – www.technoaudio.com.br
Para ler mais textos do  Consultor de Áudio Silva, clique em Música e Tecnologia na lista de assuntos do blog que fica no lado direito desta página.
Silva é um profissional demais dedicado que o mercado de áudio agradece muito por poder contar desde creio que o final da década de 80. Sua seriedade em atender a muitos estúdios de forma a viabilizar indiretamente muitos projetos fonográficos, projetos de sonorização e também realizando o sonho de muitos usuários de home-studio, agora agracia-nos aqui nestes posts com umas pitadas de seu grande conhecimento de uma forma bem-humorada e muito agradável de se ler. Posts viabilizados por Dr. Rodrigo, gente boa demais, envolvido até a alma com música (basta ver seus olhos quando fala do assunto) e que gosta de fazer acontecer! Que muitos possam descobrir e aproveitar este canal. A música e o áudio só tem a agradecer. Parabéns!
Grande Biga!!! Cara que sabe muito de música e tem um grande coração!!! Realmente o Silva só veio para dar um brilho especial neste assunto que eu tanto gosto!! O blog está virando a cada dia uma casa de amigos!!! A maioria de muito tempo e que com certeza são pessoas fantásticas! E os leitores a cada dia mais ilustres!!! Muito obrigado pela visita!!! Grande Abraço meu amigo!!!!